publicidade

Declarando atraso de FGTS e salário, Eduardo Guedes pede rescisão indireta com o Santa Cruz

Santa Cruz, PE, Últimas

Por Vinícius Caxangá

Por Vinícius Caxangá

Postado dia 23 de agosto de 2023

Atleta alega débitos referentes a dois meses de salários atrasados, FGTS, férias e 13º

Com processo ajuizado no dia 8 deste mês, Eduardo Guedes acionou o Santa Cruz na Justiça pedindo rescisão indireta de contrato e cobrando R$ 453.097,33. O jogador alega débitos não pagos pelo clube, como atraso de salários e FGTS.

Entre as pendências, o zagueiro formado na base Tricolor alega não ter recebido o valor referente a 18 meses de FGTS, além de férias proporcionais, 13º salário e salários atrasados dos meses de junho e julho deste ano.

Guedes - Santa Cruz
Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz

Guedes havia renovado o seu contrato com o Santa Cruz há dois meses atrás. O novo vinculo é válido até de 2026. Apesar disso, João Henrique Cren Chiminazzo, advogado do atleta, explicou a reviravolta e alegou a crise financeira do clube como motivo para o pedido judicial.


“O reclamado atravessa uma profunda crise financeira, tornando-se fato público e notório, inclusive deste Poder Judiciário de Recife, que não promove o pagamento dos salários dos funcionários regularmente e, para agravar ainda mais a situação, não há nenhuma perspectiva de pagamento”, disse.

Passagem de Guedes no Santa Cruz

O atleta da base coral está no clube desde 2020. O seu primeiro contrato profissional foi assinado em 2021, mas a sua primeira partida no elenco principal veio acontecer apenas em março de 2022.

De lá pra cá são 18 partidas disputadas no profissional do Tricolor. Em 2022, Guedes também atuou no Belo Jardim, onde foi emprestado e realizou nove partidas.

INT 0 X 1 FOR | BRU 2 X 2 NAU | RETRÔ ELIMINADO + SANTA SEM CALENDÁRIO NACIONAL EM 2024 – 45 MINUTOS

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING