publicidade

Brasil apresenta prévia de candidatura para Copa Feminina de 2027 com três arenas no Nordeste

Seleção Brasileira, BA, CE, PE, Últimas

Por Clauber Santana

Por Clauber Santana

Postado dia 25 de agosto de 2023

Competição pode ter jogos no Castelão, Arena Pernambuco e Fonte Nova

O Brasil apresentou a prévia da candidatura para sediar a Copa do Mundo Feminina em 2027. Entre os estádios incluídos no projeto, três são no Nordeste: Arena Castelão (Fortaleza), Arena Fonte Nova (Salvador) e Arena Pernambuco (São Lourenço da Mata). A informação foi divulgada inicialmente pelo ge.

Arena Castelão
Arena Castelão, em Fortaleza. Foto: Carlos Gibaja/Sejuv

A apresentação foi feita a um órgão ligado à Fifa durante a Copa do Mundo na Austrália e na Nova Zelândia, encerrada no último domingo (20). Este é apenas um passo do processo até a apresentação da candidatura oficial.

Portanto, o projeto pode sofrer modificações. Incluindo a troca ou a redução no número de estádios para a competição.


Arena de Pernambuco
Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

A candidatura brasileira pretende ter dez arenas, todas que foram sedes também na Copa do Mundo masculina, em 2014. Assim, além dos estádios nordestinos, terão ainda: Arena Corinthians (São Paulo), Beira-Rio (Porto Alegre), Maracanã (Rio de Janeiro), Mané Garrincha (Brasília), Arena da Amazônia (Manaus), Mineirão (Belo Horizonte) e Arena Pantanal (Cuiabá). 

O projeto tem como slogan “Uma Escolha Natural”. A candidatura será oficializada no dia 8 de dezembro com a entrega do caderno de encargos.

A partir de então, a Fifa enviará representantes aos países candidatos para analisar a estrutura. A sede da próxima Copa do Mundo Feminina será anunciada em maio de 2024.

Arena Fonte Nova, em Salvador
Arena Fonte Nova, em Salvador. Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Concorrência do Brasil para a Copa do Mundo Feminina

Além do Brasil, a Copa do Mundo Feminina tem outras quatro candidaturas na concorrência. Bélgica, Holanda/Alemanha, Estados Unidos/México e África do Sul também querem sediar a competição.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING