Treinador alvinegro avaliou desempenho do Vozão e lamentou vacilos no empate fora de casa
O empate fora de casa, contra o Tombense, veio de uma forma dura. Após abrir 2 x 0, o Ceará ficou com apenas um ponto e se distanciou ainda mais do maior objetivo da temporada: o acesso à Série A. Em coletiva depois do confronto, o técnico Guto Ferreira avaliou a postura do Vovô, lamentou vacilos e se mostrou insatisfeito com o que viu em campo.
“Não jogamos um bom jogo. Até tivemos um bom início, mas os números mostram que não fizemos uma boa partida. Jogamos muito abaixo. Talvez uma das piores partidas sob o meu comando. A sustentação passa pela busca incessante deles e alguns vacilos nossos que acabaram ocasionando os dois gols”, avaliou o treinador.

Ainda, na visão de Guto, o panorama do jogo mudou a partir da saída do atacante Saulo Mineiro, que deixou o campo com 28 minutos da primeira etapa.
“A partir dali e o com o placar estando 2 x 0, eles não tinham mais nada a perder. Tivemos que controlar o jogo. Não conseguimos no primeiro tempo. No segundo, a gente entra defensivamente mais sólido. E até consegue controlar. Mas um erro após um tiro de meta tivemos, na segunda bola, causou um contra-ataque e fez 2 a 1”, disse.
“Aí, eles foram com tudo. Os nossos jogadores de ataque foram se desgastando. Do meio para o final, entre a opção de sustentar e reter a bola na frente, nossos jogadores não conseguiam controlar. O que batia, voltava. O que criava um volume de jogo contra a nossa defesa”, lamentou.
Ceará na Série B
Atual 11º colocado, com 35 pontos somados, o Ceará vê o G-4 de longe, com oito de distância. O próximo desafio do Alvinegro será no sábado (2), diante do Criciúma, na Arena Castelão, às 17h.
0 comentários