publicidade

Sul-Americano de Vôlei: Brasil enfrenta a Colômbia, mas já mira a Argentina como principal rival

Mais Esportes, PE, Seleção Brasileira, Últimas

Por Vítor Aguiar

Por Vítor Aguiar

Postado dia 28 de agosto de 2023

Joga contra os colombianos será às 20h30 desta segnuda (28)

Depois de largar com duas vitórias no Sul-Americano de Vôlei, o Brasil chega como favorito mais uma vez nesta segunda (28), contra a Colômbia. Mas o time também já visa o jogo da quarta, contra a Argentina, apontada pelo grupo como principal adversária pelo título.

Brasil x Colômbia no Sul-Americano de Vôlei

A Seleção Brasileira largou no Sul-Americano de Vôlei com vitórias sobre Peru e Chile, ambos em seus primeiros jogos no torneio. Mas a leitura do time é de evolução dos adversários a cada rodada, como comentou o capitão e levantador Bruninho.

“O Chile já é uma equipe melhor (que o Peru), depois a Colômbia. E a Argentina, a gente sabe que é o grande rival que a gente tem. Então, temos que dar um passo de cada vez, sempre acreditando no nosso processo. Mas o mais importante foi ter conseguido a vitória”.


O treinador Renan Dal Zotto seguiu a mesma linha e afirmou que os dois jogos restantes serão difíceis, mas que o Brasil precisa pensar jogo a jogo. Ainda assim, ele também apontou a Argentina como o principal adversária no Sul-Americano de Vôlei.

“Temos a Colômbia, mais um jogo importante. Temos que progredir dentro da competição, porque o último jogo é nosso grande desafio, mas temos que pensar um jogo por vez”. Renan também elogiou time da Colômbia, treinado pelo brasileiro Jorginho Schmidt.

“Agora não tem jogo mais ou menos difícil. É pensar na Colômbia, que é uma equipe treinada por brasileiro, a gente conhece bem. É uma equipe jovem, que tem um potencial incrível de ataque. E depois pensar na Argentina, que vem jogando, a nível internacional, no mesmo nível das principais equipes do mundo”.

O oposto Felipe Roque, melhor pontuador nos dois primeiros jogos, também comentou os jogos contra Colômbia e Argentina, frisando o foco jogo a jogo.

“A gente sabe que o nosso rival direto é a Argentina, mas tem que respeitar todo adversário. Não pode dar bobeira. A expectativa é alta, mas primeiro tem que passar da Colômbia, para depois estudar a Argentina e chegar o mais preparado possível para esse confronto”.

Vítor Aguiar/NE45

Brasil x Argentina no Sul-Americano de Vôlei

Os hermanos são os maiores vice-campeões do torneio, com 19 pratas, incluindo oito das últimas nove. Além disso, eles são o único país além do Brasil a ter um título no Sul-Americano de Vôlei. A conquista veio em 1964, única edição sem participação brasileira.

Além disso, o confronto com a Argentina também tem sabor de revanche. Afinal, eles venceram a Seleção Brasileira na disputa da medalha de bronze na Olimpíada de Tóquio, em 2021. Foi o segundo bronze olímpico deles, após também superarem o Brasil em Seul 1988.

O último jogo entre Brasil e Argentina aconteceu no dia 8 de junho, pela primeira fase da Liga das Nações. Os brasileiros venceram o jogo por 3 sets a 2, mas terminaram aquela etapa do torneio atrás dos hermanos – 26 pontos para a Argentina, em 5º, contra 15 para o Brasil, 6º.

O ponteiro Ricardo Lucarelli comentou sobre a rivalidade com os albicelestes. “A gente tem, como grande rival, a Argentina. Quase todas as finais ou disputas pelo primeiro lugar foram com a Argentina. É sempre muito complicado. A gente sabe da responsabilidade, sabe que temos essa pressão. Mas é uma coisa boa. Se tem a pressão é porque o time tem qualidade”.

Ele também comentou sobre o favoritismo brasileiro no Sul-Americano de Vôlei. “Chegar no topo é difícil, mas se manter lá é muito mais difícil, porque todos vão querer bater em você. Aqui na América do Sul, o Brasil nunca perdeu, então obviamente é o time a ser batido”.

Lance do jogo entre Argentina e Colômbia no Sul-Americano de Vôlei
Argentina venceu Colômbia por 3 x 0 na estreia – Mauricio Val/FVImagem/CBV

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING