A derrota do Sport contra o Ituano, na Ilha do Retiro, marcou a despedida de Luciano Juba do clube. O atleta será jogador do Bahia à partir de setembro. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Enderson Moreira fez questão de exaltar o comprometimento e o desempenho do atleta durante os últimos meses.
“A questão do Luciano Juba sempre foi muito clara para mim. A gente sabia exatamente até onde ele iria. Sempre foi um profissional exemplar, ninguém pode falar nada sobre ele, cumpriu com tudo até a última gota. Já vi muitos casos de jogadores que já tinham um acerto com outro clube onde o atleta não ia jogar, nem treinar. Juba treinou e jogou até o último dia, sempre com muita determinação e muita entrega”, afirmou.
Mesmo sendo alvo de críticas após o acerto com o Tricolor de Aço, Luciano Juba seguiu ocupando o posto de principal jogador do Sport na temporada. Em 53 jogos disputados, o atleta soma 20 gols e 18 assistências. Ao todo, são quase 40 participações em gols.
Fato mencionado pelo técnico Enderson Moreira, que revelou uma última conversa com Luciano Juba antes da despedida. De pré-contrato assinado com o Bahia, Luciano Juba é aguardado em Salvador no começo de setembro para dar sequência ao restante da Série A.
“Minha conversa com Juba foi de agradecimento pelo caráter, capacidade e comprometimento que ele teve mesmo sabendo de tudo que iria acontecer a partir do dia 31. Ele até disse: “Professor, essa foi minha melhor temporada”, e ninguém poderia cravar isso”, iniciou.
“Mas existem uma série de coisas que o favoreceram muito na temporada. O posicionamento, a forma como jogou, o grupo e os laterais que fizeram dobra com ele. Foi realmente quase um ano mágico para ele em termo de números e atuações”, finalizou.
Em 2023, o camisa “46” conquistou o Campeonato Pernambucano, seu primeiro título pelo clube, além do vice-campeonato da Copa do Nordeste, em final disputada com o Ceará, na Ilha do Retiro.
Próximo jogo
O Sport entra em campo no domingo (03) da próxima semana, diante do Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz. O duelo, válido pela Série B do Campeonato Brasileiro, será às 18h.
0 comentários