Arqueiro se juntou ao Esquadrão no início da atual temporada, por empréstimo
Um dos destaques positivos do Bahia na temporada, o goleiro Marcos Felipe assinou em definitivo com o Esquadrão e ganhou novo vínculo até o final de 2027. O clube baiano desembolsou R$ 2,7 milhões ao Fluminense por 70% dos direitos econômicos do arqueiro. O jogador chegou por empréstimo, no início da temporada, já na ‘era do Grupo City’.
Marcos Felipe, aliás, foi um dos três atletas a desembarcar em Salvador em parceria junto à equipe carioca. Além do goleiro, o zagueiro David Duarte, também emprestado, e o atacante Gabriel Teixeira, na época, a maior compra da história do clube, até então, também chegaram.

Em 2023, com a camisa do Bahia, disputou 46 jogos. Titular absoluto, o arqueiro soma 19 vitórias, 13 empates e 14 derrotas. Além de ser destaque na Série A, foi determinante no avanço da equipe pela Copa do Brasil, contra o Santos, nos pênaltis.
Bahia na Série A
A luta do Tricolor é contra o rebaixamento. Na parte debaixo da tabela desde o início da disputa, a equipe baiana não conseguiu engrenar na competição e segue na luta para se distanciar do temido Z-4. Hoje, o Bahia é o 16º colocado, com 21 pontos somados.
0 comentários