A estreia do técnico Vágner Mancini levou o Ceará novamente para o rumo das vitórias na Série B. Após três jogos sem vencer, o Vozão abriu o placar logo aos 5 minutos da etapa inicial para bater o Criciúma por 1 x 0. O gol da partida foi marcado por Chrystian Barletta.
Com o resultado, o Ceará voltou a subir na tabela e sonhar com a briga pelo acesso à Série A. Com 26 jogos disputados, o Alvinegro agora soma 38 pontos, seis atrás do G-4. O Criciúma, por sua vez, é o quarto com 44.
O jogo – Ceará x Criciúma
Na estreia do seu novo treinador, o time do Ceará tratou de mostrar serviço bem rápido. Jogando diante do seu torcedor, a equipe de Vágner Mancini abriu ao placar logo aos cinco minutos em boa jogada do seu setor ofensivo.
Erick recebeu bola pela esquerda e deu um chapéu no lateral Claudinho para avançar. O camisa 11 cortou para o meio e cruzou rasteiro para Barletta, que ganhou dividida com Marcelo Hermes e bateu para vencer o goleiro Gustavo.
Em vantagem, o Ceará fez questão de não deixar o ritmo cair e pressionou o Criciúma em seu campo até os 15 minutos, quando arrefeceu a marcação. Assim, foi a vez do Tigre se tornar mais ofensivo e buscar o campo de ataque.
A melhora do Criciúma quase deu resultado aos 31, quando Felipe Vizeu marcou após Bruno e Luiz Otávio não conseguirem afastar a bola da área. Contudo, o atacante acabou tocando a bola com a mão e viu o árbitro de vídeo chamar o juiz de campo para anular o lance.
Nos minutos finais, o Ceará até tentou voltar a sair em velocidade, mas viu o time catarinense neutralizar suas ações no meio-campo e ainda criar uma excelente chance. Fellipe Mateus bateu colocado para boa defesa de Bruno. No rebote, Éder tentou empurrar para as redes, mas não alcançou a bola.

A segunda etapa começou com o Criciúma voltando mais aceso a campo e explorando os chutes de longa distância com Fellipe Mateus. A melhor chance criada nesta blitz inicial aconteceu aos 11, quando Éder cruzou bola na área e Luiz Otávio cortou. No rebote, Marcelo Hermes finalizou em cima do zagueiro alvinegro.
O Ceará voltou a ser perigoso apenas a partir dos 15 minutos. Assim, chegou logo duas vezes em sequência na bola parada com Guilherme Castilho. Primeiro, o camisa 99 cobrou o tiro de canto na cabeça de Léo Santos, que testou firme para defesa de Gustavo. Na sequência, o meia tentou o gol olímpico, mas o arqueiro do Tigre fez boa intervenção.
A partir da segunda metade da etapa final, o jogo perdeu bastante em ritmo com as substituições dos dois treinadores. Dessa forma, o Ceará conseguiu se fechar melhor na defesa e conquistar a primeira vitória sob o comando de Vágner Mancini.

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
Próximos jogos
O Ceará volta a campo já na próxima quarta-feira (6), quando recebe o Londrina, em jogo que será realocado para o estádio Presidente Vargas. Assim, a partida válida pela 27ª rodada acontecerá às 21h30.
Ficha do jogo
Ceará 1
Bruno Ferreira; Warley (Michel Macedo), Luiz Otávio, David Ricardo e Paulo Victor; Léo Santos (Lucas Ribeiro), Guilherme Castilho e Jean Carlos (Breno); Erick, Chrystian Barletta (Janderson) e Nícolas (Guilherme Bissoli). Técnico: Vágner Mancini.
Criciúma 0
Gustavo; Claudinho (Cristovam), Rayan, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Léo Costa (Crystopher), Tômulo e Fellipe Mateus; Fabinho (Neilton), Éder e Felipe Vizeu (Marquinhos Gabriel). Técnico: Claudio Tencati.
Local: Arena Castelão
Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR)
Assistentes: Bárbara Roberta da Costa Loiola (FIFA-PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP)
Cartões amarelos: Paulo Victor, Luiz Otávio, Erick e Bruno Ferreira (Ceará); Felipe Vizeu e Cristovam (Criciúma)
Gol: Chrystian Barletta aos 5/1ºT (Ceará)
0 comentários