Apesar de ser o segundo colocado, Rubro-negro caiu drasticamente de produção e vê rivais se aproximarem
Dois pontos conquistados dos últimos 12 disputados. O recorte parece ser de um time que briga para não ser rebaixado, mas foi justamente o desempenho obtido pelo Sport nos últimos quatro jogos, revivendo o momento de turbulência que passou na reta final do primeiro turno da Série B.
Apesar de ser o vice-líder da competição, o Sport voltou a ficar quatro jogos sem vencer e se vê em alerta ligado novamente. Na sequência negativa do primeiro turno, diga-se, foi derrotado em partida atrasada ante o CRB, empatou com o Mirassol na Ilha do Retiro e perdeu diante de Atlético Goianiense e Vitória.
O desempenho de quatro jogos sem vencer, vale lembrar, custou a vaga no G-4 naquele momento. Agora, em nova turbulência na competição, o time segue entre os quatro primeiros, inclusive é o vice-líder, mas só tem dois pontos de vantagem para o quinto colocado e, se não reagir, corre risco de já deixar o grupo dos quatro primeiros na próxima rodada.

Na atual sequência sem vencer, o Sport empatou com o Tombense, perdeu para Guarani e Ituano e, nesse domingo, ficou no empate diante do Botafogo-SP.
Em entrevista para a assessoria do clube após o empate por 1 x 1 diante do Botafogo-SP, o técnico Enderson Moreira reconheceu que o momento não é bom, mas demonstrou confiança na retomada já diante do Criciúma, na Ilha do Retiro, no sábado (9), em confronto direto.
“É um jogo muito importante, onde a gente pode abrir uma vantagem considerável para um adversário direto. Está todo mundo vivendo o momento decisivo. Vai ser um jogo difícil, contra um adversário bem posicionado. É um momento para a gente crescer, se impor, e isso não vai ser possível se o torcedor não estiver do nosso lado. Sei que está todo mundo chateado, mas essa equipe já deu demonstrações da qualidade, com grandes resultados. A gente vai trabalhar muito para poder fazer um jogo digno do que a torcida merece”, disse o treinador.

O Sport na Série B
Com o resultado ante o Botafogo-SP, o Leão soma 46 pontos, na segunda posição, com dois a mais em relação ao Juventude, que é o quinto e tem 44, e três a menos em relação ao Vitória, que lidera a competição.
O time pernambucano volta a campo no próximo sábado (9), diante do Criciúma, às 20h45, na Ilha do Retiro.
Próxima rodada é na Ilha do Retiro: Sport e Criciúma se enfrentam no sábado, dia 09, às 20h45. #LeãoNoBrasileirão pic.twitter.com/MaawdBlzxH
— Sport Club do Recife (@sportrecife) September 4, 2023







0 comentários