O clube baiano está no mercado atrás de um novo treinador; Um técnico brasileiro é a prioridade no momento
O técnico português Renato Paiva pediu demissão do Bahia, na noite da última quarta-feira (8). Em nota divulgada, o treinador afirma que apesar da diretoria da SAF do Bahia e os capitães da equipe – Kanu e Thaciano – pedirem sua permanência, ele optou por sair.
Renato Paiva comandou o Tricolor de Aço em 51 jogos, com 20 triunfos, 15 empates e 16 derrotas, deixando o clube com um aproveitamento de 49%. Nesse período, conquistou o Campeonato Baiano de 2023.
No Campeonato Brasileiro da Série A, a campanha do Bahia é ruim. Com 22 pontos conquistados, o Tricolor é o 16°, tendo um a mais em relação ao 17°, que é o Santos.
Apesar das criticas ao longo dos meses, o português permaneceu no cargo, e não tinha previsão de saída, se a decisão fosse da direção. Técnico do sub-20, Rogério Ferreira assume de forma interina. Confira abaixo a note divulgada pelo treinador:
Nota de Renato Paiva, agora ex-técnico do Bahia
O Bahia é um clube apaixonante, de uma torcida gigante e acalorada. Mas que também passa do ponto como qualquer outra. No futebol, somos passíveis a elogios e a críticas, o que é normal, faz parte do jogo. O que não admito é faltar com o respeito com o ser humano.
Infelizmente, tivemos que montar o elenco com as competições em andamento, mais de 20 reforços chegaram durante a temporada, e não é do dia para o outro que um grande time se forma. É preciso tempo.
Mas o que levarei daqui são os momentos felizes que vivi diariamente com um grupo de jogadores fantástico, que sempre me apoiou e esteve ao meu lado. Serei mais um torcedor deles. Agradeço pela oportunidade que o Grupo City me deu de comandar uma das camisas mais pesadas do futebol brasileiro.
0 comentários