publicidade

Lembra de todos? Veja as 33 contratações do Náutico em 2023

Náutico, PE, Série C, Últimas

Por Lucas Holanda

Por Lucas Holanda

Postado dia 12 de setembro de 2023

Timbu encerrou a temporada com “três times” de contratados

Com diferentes perfis e custos, o Náutico teve 33 jogadores contratados para 2023, ano frustrante pela queda precoce na Série C e, consequentemente, com o não acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. A assertividade, contudo, não foi o forte do clube no mercado – veja todos os nomes que chegaram no fim da matéria.

Sem jogar desde o dia 26 de agosto, data da eliminação na competição, o Náutico vive um processo de acertar saídas, com o intuito de enxugar a folha. Ao todo, 11 jogadores já se despediram do Alvirrubro.

Os 33 reforços do clube no ano representam um número alto, equivalente a três times completos. A justificativa repassada pela direção ao longo do ano, contudo, é que o clube viveu uma reformulação intensa de 2022 para 2023 – e aí precisou contratar mais.


Régis Tosatti_Náutico_2023
Foto: Tiago Caldas/CNC

A baixa assertividade no mercado, porém, é algo que não dá para negar. Prova disso é de que há o desejo de permanecer com poucos nomes do elenco, vide o zagueiro Richardson, o lateral-esquerdo Diego Matos e os atacantes Maxwell e Ribamar – todos eles têm contrato se encerrando em novembro.

Do “primeiro bloco” de reforços contratados pelo Náutico para 2023, o goleiro Vágner, o zagueiro Denílson, o lateral-esquerdo Diego Matos, o volante Jean Mangabeira e os atacantes Paul Villero e Jael foram os atletas com maior minutagem na temporada – os dois últimos, diga-se, já saíram.

Do “segundo bloco”, de contratações apenas para Série C, os nomes foram divididos em dois momentos.

O Timbu trouxe alguns no início da competição, como o lateral-esquerdo Rennan Siqueira e os zagueiros Wesley Junio e Danilo Cardoso, mas outros só chegaram nas rodadas finais do torneio, vide os defensores Joécio e Richardson, além dos atacantes Ribamar e Maxwell.

Ribamar - Treino do Náutico no CT Wilson Campos - 01/08/2023 - FOTOS: TIAGO CALDAS / CNC
FOTO: TIAGO CALDAS / CNC

Dos que chegaram no fim, diga-se, alguns sequer estrearam, vide os meias Yago Ferreira e Alexandre Tam – esse último veio como contrapeso na negociação com o Sampaio Corrêa pelo zagueiro Joécio.

Vale lembrar que alguns reforços contratados pelo Náutico sequer terminaram a temporada, vide o goleiro Cássio, o zagueiro Paulo Miranda, alvo da Operação Penalidade Máxima, que investiga supostas manipulações em jogos do futebol brasileiro; o volante Juan Gauto e o atacante Régis Tosatti.

Até aqui, já se despediram 11 jogadores após a eliminação precoce na Série C. Os meias Souza e Gabriel Santiago e o atacante Paul Villero se transferiram para a Ponte Preta. O lateral-direito Victor Ferraz foi para a Chapecoense, enquanto Bryan se transferiu para o Novorizontino e Alisson Santos rumou ao Sampaio Corrêa.

Além do sexteto que vai jogar a reta final da Série B, o zagueiro Wesley Junio retornou ao São Luiz-RS, o meio-campista Eduardo foi emprestado pelo Vitória à Portuguesa-SP, enquanto o lateral-esquerdo Rennan Siqueira renovou com o Timbu até dezembro e se transferiu para o Figueirense.

Por fim, o meia Matheus Carvalho e o atacante Jael, que se despediram via redes sociais, estão sem clube.

Matheus Carvalho - Náutico
Foto: Tiago Caldas/CNC

Contratados pelo Náutico em 2023

  • Goleiros: Vágner, Cassio e Gabriel Leite
  • Zagueiros: Denílson, Joécio, Paulo Miranda, Danilo Cardoso, Wesley Junio, Odivan e Richardson
  • Laterais: Diego Ferreira, Diego Matos e Rennan Siqueira
  • Meio-campistas: Juan Gauto, Alexandre Tam, Eduardo, Élton, Gabriel Santiago, Jean Mangabeira, Matheus Carvalho, Lima, Nathan e Yago Ferreira
  • Atacantes: Alisson Santos, Berguinho, Jael, Jeam, Kauan Maranhão, Maxwell, Paul Villero, Ribamar, Thiaguinho e Régis Tosatti

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING