Tricolor de Aço encaminha classificação após golear o Azulão, enquanto que o Paio decide vaga em Minas Gerais
Os nordestinos presentes nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20 jogaram nesta quinta-feira (14). O Bahia goleou o CSA por 5 x 0 no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, enquanto que o Sampaio Corrêa empatou com o Cruzeiro por 1 x 1 no Castelão, em São Luís-MA.
O Tricolor de Aço botou um pé e meio nas semifinais da Copa do Brasil Sub-20, ao atropelar o Azulão fora de casa. O Esquadrão abriu 3 x 0 ainda no primeiro tempo e finalizou com mais dois gols na etapa final. Pouco antes do intervalo, aos 43 minutos, o CSA ficou com um a menos após a expulsão de Denilson.
Esse cenário facilitou para que o Bahia mantivesse a vantagem e ainda ampliasse. Os gols do Tricolor na partida foram marcados por Guilherme (duas vezes), Tiago, Roger e Ícaro. O jogo da volta acontecerá na próxima quinta-feira (21), às 15h, no estádio de Pituaçu, em Salvador-BA.
O CSA precisa de uma virada histórica, vencendo o Bahia por seis gols de diferença para classificar à semifinal. Uma vitória por cinco gols de diferença leva a decisão para os pênaltis. Qualquer resultado abaixo disso classifica o Esquadrão à semifinal da Copa do Brasil Sub-20.
Copa do Brasil Sub-20: Sampaio Corrêa empata com Cruzeiro no Castelão

O Sampaio Corrêa fez um bom jogo, pressionando o Cruzeiro e tentando se impor dentro do Castelão. Mas no primeiro tempo, quem saiu com a vantagem foi a Raposa. Henrique marcou num golaço, ainda aos 11 minutos, chutando de pouco depois do meio de campo e encobrindo o goleiro.
Na segunda etapa, o Paio manteve a postura de pressionar pelo empate e não desistiu. E essa atitude foi recompensada quando Fonseca conseguiu empatar, aos 35, em bela trama do Paio pela direita. Apesar da tentativa no fim, o empate de 1 x 1 permaneceu no placar.
O jogo da volta acontecerá na próxima quinta-feira (21), na Arena Vera Cruz, em Betim-MG, às 16h30. Em caso de novo empate, a decisão da vaga vai para a disputa de pênaltis. Quem vencer a partida no tempo normal, garante a vaga nas semifinais da Copa do Brasil Sub-20.

0 comentários