O Leão da Barra é atualmente o líder da competição, com 52 pontos conquistados
O Vitória entra em campo nesta sexta-feira (22), diante do Ituano, às 21h30, no Estádio Novelli Junior. O duelo, válido pela 29ª rodada Série B, valerá muita coisa para o Leão da Barra.
Além de precisar vencer para se manter na liderança, um bom resultado pode afastar ainda mais a equipe Rubro-negra do pelotão que briga por uma vaga na elite do futebol nacional.
Em entrevista coletiva, o técnico Léo Condé analisou o duelo contra o Ituano, reforçando também a mudança de postura da equipe desde a goleada sofrida contra o CRB, passando também pelo triunfo diante do Avaí, no Barradão.
“Foi uma semana muito diferente da passada. A gente conseguiu um resultado positivo, conseguimos jogar bem, continuar entre os quatro primeiros da competição. E mais do que isso, seguir em primeiro lugar. A gente aproveitou a semana da melhor forma possível, haja vista que vamos ter um adversário que cresceu muito na competição, que é sempre forte jogando em Itu”, inciou.
“Então, a gente aproveitou bem para recuperar os atletas e, depois, montar a estratégia para o jogo, visando tentar sair com o resultado positivo de lá. Algo que a gente conseguiu fazer dentro da competição, deu uma agarrada agora nas últimas partidas, mas sabemos da qualidade da nossa equipe e do potencial que temos para conseguir uma vitória”, completou.

O treinador também falou sobre a proximidade das equipes na briga pelo acesso. A diferença do líder Vitória, que soma 52 pontos, para o Vila Nova, atualmente sétimo colocado, é de apenas 6 pontos. O equilibro, segundo o treinador, se dá pela queda de rendimento das equipes que viraram o turno no topo da tabela.
“Na virada do turno, se tinha a expectativa de aumentar muito o número de pontos, mas no returno muitas equipes que estavam figurando na frente tiveram uma queda na pontuação. A competição está muito equilibrada. Vão ter os confrontos diretos, então não dá para trabalhar com um número fixo. Vamos jogo a jogo, mas também não vai fugir muito desse número de 64, 65 pontos, imagino”, finalizou.









0 comentários