A votação bateu recorde no Fortaleza pela quantidade de sócios que compareceram para votar
Com mais de 95% dos votos, os sócios do Fortaleza aprovaram a criação de uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol) na tarde deste sábado (23). A votação registrou um recorde para o clube, com mais de 1200 votos. Assim, a nova empresa passa a gerir o futebol leonino.
Apesar da novidade, ainda não há previsão para venda de ações no clube no momento, ou seja, a SAF segue sob total administração do clube social do Fortaleza EC (associação).
A votação aconteceu em duas etapas. Na primeira, os sócios votaram sobre a mudança de estatuto para abarcar a possibilidade da SAF, com 1.255 votos, dos quais 95,7% aprovando a mudança. Depois, especificamente sobre a criação da empresa, a votação foi aprovada por 95,14% dos 1.252 votos registrados.
Os planos para o Fortaleza SAF
Hoje, a ideia do Fortaleza é manter o controle do clube, e a SAF deve agir a tudo que seja relacionado ao futebol. O clube associativo continua com a posse dos ativos imobiliários, sendo remunerado pela utilização do CT Ribamar Bezerra e o Centro de Excelência do clube.
Agora, o clube seguirá com as etapas burocráticas para a instalação da SAF. Devidamente instaurada, a empresa poderá ser utilizada como fator chave para processos de investimentos e compliance, por exemplo, além de alterar questões fiscais do futebol tricolor.
Nessa instalação, o Fortaleza também vai criar o cargo de CEO, que vai ficar responsável por gerir as questões ligadas de futebol, e isso inclui o feminino e as categorias de base. O profissional será remunerado e poderá ser desligado do clube, caso seja do interesse da associação.
0 comentários