CRB alcançou os 45 pontos e é o 9° colocado a oito rodadas para o fim da competição
Objetivo possível. Assim é tratado internamente o acesso do CRB. Desta vez, o zagueiro Saimon, reiterando o tom do discurso do técnico Daniel Paulista após a vitória sobre o Guarani, apontou que a luta do Galo pelo acesso à Série A é uma realidade.
“Dos os 10 primeiros colocados, se for fazer uma conta matemática, não é nem sonho, é uma realidade, possível a todos. Tratamos assim também. A gente está acreditando talvez igual ou até mais que os torcedores, alguns acreditam que seja um sonho possível, mas estamos tratando como uma realidade já. Com certeza respeitando todas as equipes que têm pontuação semelhante e até maior do que a nossa”, apontou.
“Mas, considerando os próximos jogos e os resultados que a gente vem obtendo contra equipes na briga direta, realmente temos que colocar isso como uma realidade, totalmente possível… (O acesso) É uma coisa que colocamos com um objetivo possível, mas que exige muito esforço ainda”, completou o atleta.

A oito rodadas do fim da Série B, o CRB soma 45 pontos – pontuação conhecida como o ‘suficiente’ para escapar do rebaixamento. O zagueiro, no entanto, afirmou que a equipe comemora a marca por estar na busca pelo G-4 e não porque afastou o risco da queda para a Série C.
“A gente não pode se acomodar pelo que estamos fazendo, porque ainda não conquistamos nada. Isso é parte do nosso processo e é o que tem nos feito crescer no momento certo e fazer bons jogos contra adversários diretos. O campeonato tem mostrado que muitas equipes têm chances (de acesso) ainda”, reforçou o defensor.
Saimon entrou em campo na vitória sobre o Guarani, substituindo Ramon, que cumpria suspensão automática após o terceiro amarelo. O zagueiro, no entanto, foi advertido e é desfalque na próxima partida.
Próximo jogo
O Galo volta a campo na quinta-feira (28), às 19h, contra o Mirassol, no Campos Maia, pela 30° rodada.
0 comentários