Técnico reforçou que o Fortaleza seguiu a estratégia planejada para a confronto fora de casa
Após sair na frente no primeiro tempo, o Fortaleza cedeu o empate ao Corinthians na primeira partida da semifinal da Copa Sul-Americana, na Neo Química Arena. Assim, naturalmente, Vojvoda reforçou que o confronto está aberto e apontou a importância da torcida tricolor na decisão pela vaga na final.
“A nossa primeira fase na Copa Sul-Americana permitiu a decisão na nossa casa, com nossos torcedores. Mas é uma semifinal e está tudo aberto. Temos que entrar com foco principalmente na partida. Sabemos como é jogar com o apoio dos nossos torcedores. Temos que jogar uma partida com inteligência, saber utilizar essa força que vem de fora, mas o foco tem que estar no comportamento durante toda a partida da próxima terça-feira”, apontou.

Na análise após o 1 x 1 da última terça-feira, o técnico comentou que o Fortaleza seguiu a estratégia planejada para o compromisso fora de casa: “Começamos bem a partida, controlamos a bola, tivemos finalizações, conseguimos o gol de bola parada. (…) É uma partida de semifinal de Sul-Americana muito disputada e muito parelha entre dois times que se conhecem”.
Antes da partida da volta, no entanto, o Tricolor do Pici retorna a disputa do Campeonato Brasileiro. No sábado (30), às 16h, recebe o Grêmio. O curto intervalo entre os confrontos tende a ser o motivo para Vojvoda poupar atletas e ir com força total para a briga por uma vaga na final da competição continental. Questionado sobre a possibilidade, o treinador não garantiu mudanças.
“Nossa cabeça tem que estar na recuperação, é lógico que temos que ser inteligentes para o sábado e para a volta da Copa (Sul-Americana). A minha cabeça e de toda comissão técnica tem que ser no sábado e assim vai ser”, disse.
O jogo da volta entre Fortaleza e Corinthians acontece na terça-feira (3), às 21h30, na Arena Castelão.
0 comentários