Mulheres de Aço fazem jogo seguro contra as Rubro-negras e conquistam o quarto título consecutivo
Com um campeonato de imposição, com os melhores números ao longo de toda a competição, o Bahia conquistou o tetracampeonato baiano feminino neste domingo (1), após empatar em 0 x 0 com o Vitória em Pituaçu.
As Mulheres de Aço tiveram a melhor campanha da primeira fase, com 100% de aproveitamento. Além disso, encerram a competição com o melhor ataque (65 gols marcados), melhor defesa (quatro gols sofridos) e invictas. Ao todo, foram 10 triunfos e um empate nessa campanha.
O Bahia buscou jogar no campo de ataque e soube administrar bem a posse de bola. Foi superior ao Vitória durante todo o jogo, praticamente. Criou boas chances no primeiro e no segundo tempo, mas faltou um maior capricho na finalização.
As Leoas, precisando do resultado, não conseguiram se desvencilhar da boa marcação tricolor. Com isso, a goleira Lorrana pouco foi acionada ao longo da partida, já que o sistema defensivo do Esquadrão deu conta de segurar as investidas.
🏆🏆🏆🏆 Com recorde de público na história do futebol feminino na Bahia, #MulheresDeAço conquistam 4º título estadual consecutivo. Mais de 4 mil tricolores no Ba-Vi decisivo em Pituaço, após 2 a 1 pro Esquadrão no Barradão. Hoje, empate em 0 a 0. Título invicto! #BBMP pic.twitter.com/yZQMDLkwPM
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) October 1, 2023
Primeira final de Campeonato Baiano entre Bahia e Vitória
Esta foi a primeira vez em que Bahia e Vitória decidiram o Estadual. Com esse título, as Mulheres de Aço chegaram ao seu 7º troféu do torneio, sendo o segundo time com mais títulos do torneio. Atrás apenas do São Francisco do Conde, que tem 14 taças.
O Vitória tem dois troféus da competição e chegou ao seu 3° vice-campeonato. O último título das Rubro-negras no Campeonato Baiano Feminino aconteceu em 2018.
0 comentários