publicidade

Com classificação à final, Fortaleza ultrapassa R$ 25 milhões em premiações na Copa Sul-Americana

Copa Sul-Americana, CE, Fortaleza, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 4 de outubro de 2023

Dono da melhor campanha no torneio, Fortaleza somou US$ 5,35 milhões em prêmios; Tricolor garantiu ao menos mais US$ 2 milhões, caso seja vice-campeão

Para além da felicidade da torcida e da glória esportiva de se classificar de maneira inédita à final da Copa Sul-Americana, o Fortaleza segue enchendo seu cofre com a histórica campanha no torneio continental. Ao bater o Corinthians, Leão do Pici somou US$ 5,35 milhões em premiação (aproximadamente R$ 25,8 milhões).

Dono da melhor campanha da Copa Sul-Americana, o Fortaleza avançou para o mata-mata com a melhor classificação do seu grupo, que contava com o tradicional San Lorenzo. Assim, com cinco vitórias e uma derrota, o time cearense somou US$ 1,4 milhão (cerca de R$ 6,9 milhões). Além disso, por ter chegado às oitavas, o Tricolor também arrecadou US$ 550 mil (aproximadamente R$ 2,7 milhões).

Dessa forma, o Tricolor bateu Libertad-PAR (oitavas), América-MG (quartas) e Corinthians (semifinal) para chegar à finalíssima da Copa Sul-Americana. Portanto, nesta trajetória no mata-mata, o Fortaleza ganhou mais US$ 3,4 milhão (R$ 16,3 milhões).


Contudo, a receita pode se tornar ainda maior em caso de título da Copa Sul-Americana, uma vez que o campeão do torneio irá arrecadar mais US$ 5 milhões (cerca de R$ 24 milhões). Logo, se vencer a partida disputada no Uruguai diante de LDU ou Defensa y Justicia – clubes que farão a segunda semifinal nesta quarta-feira -, o Leão chegará a quase R$ 50 milhões em premiação no torneio.

Para ter uma ideia da importância do valor, ele é equivalente a 19% da receita do clube no ano de 2022, quando teve o maior orçamento da história do futebol nordestino, com mais de R$ 267 milhões.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING