Na temporada, o Sport não contou com o ex-camisa “46” em oito jogos, e dentro deste recorte, não foi derrotado em nenhum
O Sport não conta com Luciano Juba há cinco partidas – desde que o atleta transferiu-se para o Bahia. O último jogo do atacante com a camisa do Leão, inclusive, foi na derrota por 2 x 1 para o Ituano em plena Ilha do Retiro. Desde então, o Rubro-Negro está invicto, somando duas vitórias e três empates na Série B do Brasileirão.
Durante esses jogos, o Sport balançou as redes 11 vezes – alcançando uma média de mais de dois gols por partida.
No total, com a camisa do Sport no ano de 2023, Luciano Juba foi desfalque em oito partidas, e dentro deste recorte, o Leão não foi derrotado em nenhuma. Enquanto pertencia ao clube pernambucano, Juba ficou de fora de apenas três jogos (veja na tabela abaixo).
Entretanto, a saída do jogador representou uma baixa considerável na equipe rubro-negra, que desde então possui uma lacuna no lado esquerdo do ataque. Juba ainda é o vice-artilheiro do Sport na temporada com 20 gols marcados, e o jogador com mais passes para gols, somando 18 assistências.
Nas últimas cinco partidas, João Peglow foi o jogador mais utilizado pelo técnico Enderson Moreira na posição e deve seguir como titular na vaga deixada por Juba. Neste recorte, o atleta balançou as redes duas vezes – contra Criciúma e Avaí.
Sport após saída de Luciano Juba
- 1 x 1 – Botafogo-SP – 26ª rodada
- 3 x 3 – Criciúma – 27ª rodada
- 1 x 0 – ABC – 28ª rodada
- 4 x 0 – Londrina – 29ª rodada
- 2 x 2 – Avaí – 30ª rodada
Jogos sem Luciano Juba na temporada
- 1 x 0 – Central – 13ª rodada do Pernambucano
- 0 x 0 – Novorizontino – 3ª rodada da Série B
- 1 x 1 – Chapecoense – 14ª rodada da Série B
0 comentários