publicidade

Botafogo-PB se despede da Série C com derrota fora de casa para o Amazonas, que garante acesso a Segundona

Série C, Botafogo-PB, PB, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 7 de outubro de 2023

Após não conseguir o acesso, o Belo vai começar os preparativos para a temporada de 2024

Não foi dessa vez. Fora de casa, o Botafogo-PB acabou derrotado pelo Amazonas, por 2 x 0, e encerrou sua participação na Série C do Campeonato Brasileiro. O time amazonense dependia apenas de si mesmo para subir de divisão, e conseguiu. Agora vai em busca do título.

A única vitória do Belo no quadrangular do acesso foi justamente contra o Amazonas, na 1ª rodada da competição. Em seis jogos disputados, apenas uma vitória, e cinco derrotas. Tento um desempenho abaixo do esperado.

Os gols da partida foram marcados por Diego Torres, de pênalti, e Rafael Tavares, ambos no primeiro tempo. Além do Amazonas, subiram Brusque e Paysandu. São Bernardo, São José e Operário decidem a última vaga do Grupo A.


Resumo da partida – Amazonas x Botafogo-PB

A partida começou muito movimentada. As duas equipes tentavam chegar com a bola rolando, mas paravam nas defesas. Tanto que a primeira grande chance saiu de bola parada, em penalidade para o Amazonas cobrar.

Aos 11 minutos, o árbitro Ramon Abatti foi até a cabine checar um possível desvio de mão após cobrança de falta. A bola teria desviado no braço de Tenório, zagueiro do Belo. Na cobrança, Diego Torres abriu o placar. O gol saiu aos 18 minutos.

Quatro minutos depois, o segundo tento da partida. Igor Bolt fez uma grande jogada individual pela esquerda, entrou na área e tocou voltando para Rafael Tavares empurrar para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Gustavo, do Belo.

Os donos da casa voltaram a assustar aos 35 minutos. O argentino Diego Torres tocou na frente para Rafael Tavares, que arrumou o corpo e finalizou. Gustavo, ligado no lance, realizou uma defesa segura.

A grande chance do Botafogo-PB no primeiro tempo aconteceu aos 41 minutos. O meia Radsley cobrou a falta com muito perigo direto no gol, mas o goleiro Edson Mardden protagonizou uma excelente defesa.

Segundo tempo

Precisando do resultado, o Belo se lançou ao ataque logo no primeiro minuto. O atacante Mateus Anderson recebeu sozinho e finalizou forte. O goleiro Edson Mardden, ligado no lance, espalmou a bola.

O Botafogo-PB voltou a assustar com Pipico. O atacante recebeu a bola na frente e bateu cruzado. Porém, a finalização acabou saindo. O Belo seguia em cima, mas a defesa amazonense continuava rebatendo as investidas. O lance aconteceu aos 14 minutos.

Os minutos finais foram muito disputados. Enquanto o Belo tentava de todas as formas criar possibilidades, os donos da casa continuaram fazendo valer sua qualidade para evitar avanços do adversário, mantendo o 2 x 0 no placar.

Ficha do jogo

Amazonas 2

Edson Mardden; Patric, Maycon, Jackson e PH; Renan Castro, Igor Bolt (Lucas Silva) e Italo (Foguinho); Luan Santos (Jorge Jiménez), Rafael Tavares (Yuri Ferraz) e Diego Torres (DG). Técnico: Luizinho Vieira.

Botafogo-PB 0

Gustavo; Lucas Mendes, Wesley Matos, Pedro Carrerete e Tenório (Luizinho); Wesley Dias (Jailson), Vitinho (Lucas Santos) e Radsley; Mateus Anderson, Marco Antônio e Pipico. Técnico: Felipe Surian

Estádio: Arena da Amazônia

Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA/SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Bruno Muller (SC)

VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

AGAMENON – BOTAFOGO-PB

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING