Segundo Thiago Minhoca, o Fortaleza precisa ter consciência que o título da Sul-Americana é o melhor caminho, pois classifica direto para fase de grupos do torneio continental
Mais um passo dado. A vitória do Fortaleza, de virada, diante do América-MG, no último domingo, foi uma grande demonstração de força em casa, mas não só isso. Ao menos foi como enxergaram os analistas do Podcast 45 minutos.
Durante o raio-x da rodada, Thiago Minhoca apontou que a vitória pela 26ª rodada, que recolocou o Leão do Pici no G-6 da Série A foi importante para manter o que ele chamou de “duas possibilidades” para classificar à Libertadores 2024. Segundo o analista, o Tricolor do Pici, que irá disputar a final da Copa Sul-Americana, no próximo dia 28, em Punta Del Este, tem neste seu melhor – porém não único – trajeto para chegar à competição internacional.
“O Fortaleza precisa manter sempre as duas possibilidades para se classificar para a Libertadores. É claro que o melhor caminho é o título da Sul-Americana, pois ele traz consigo muitas coisas, como a disputa da Recopa (Sul-Americana) e a disputa do torneio contra o campeão da Liga Europa. Além disso, garante a vaga de grupos da Libertadores, não precisando passar pelas fases iniciais, onde o Fortaleza acabou saindo este ano”, ponderou o integrante do 45 minutos.
Outro ponto importante levantado pelo comentarista é que o resultado diante do Coelho faz com que o Fortaleza possa focar na final sem correr o risco de se desgarrar o pelotão de cima. Atualmente, a classificação mostra uma vantagem de apenas dois pontos do Fortaleza para o Atlético-MG, nono colocado. Entretanto, o São Paulo, que ocupa o 10º lugar já fica bem atrás com 35, com sete de desvantagem em relação ao Leão.
“Por isso, era muito importante que o Fortaleza garantisse que mesmo que os jogos que vêm pela frente contra Vasco, Bahia e Botafogo, o Fortaleza não vá bem de aproveitamento, ele não tome uma distância tão grande para esse grupo, pois caso dê tudo errado na Sul-Americana e volte com o vice-campeonato, ainda dá tempo de correr atrás”, salientou.
Por fim, Minhoca ainda deixa claro que o fato de apenas Fortaleza e Fluminense ainda estarem envolvidos em finais internacionais – Copa Sul-Americana e Libertadores, respectivamente – pode colocá-los em maior dificuldade em relação aos seus adversários pelo G-6 da Série A.
“O caminho pela Série A coloca muitos adversários pesados pelo caminho. Tem Palmeiras, Grêmio, Flamengo, Atlético-MG, Athletico Paranaense… São muitas equipes. (Dos que estão na briga) Apenas o Fluminense é que ainda tem uma partida internacional para disputar, que é a final da Libertadores. Ou seja, na Série A, essa corrida é muito mais pesada, pois as equipes estão com muito mais foco e isso fará com que o time tenha mais dificuldades”, finalizou Thiago Minhoca.

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli









0 comentários