publicidade

Grupos tentam candidatura de aclamação nas eleições do Náutico; veja possível composição

Náutico, PE, Série C, Últimas

Por Lucas Holanda

Por Lucas Holanda

Postado dia 11 de outubro de 2023

Ideia de consenso, por sua vez, enfrenta resistência em ambos os lados

O prazo das inscrições das chapas para as eleições do Náutico se encerra nesta sexta-feira (13), mas o cenário ainda é de indefinição. Diante disso, uma possibilidade que surge nos bastidores é a do lançamento de uma candidatura de aclamação, evitando o bate-chapa no pleito marcado para o dia 12 de novembro. A composição, por sua vez, não é unanimidade em ambos os lados.

Na última terça-feira, durante uma reunião entre nomes da oposição e situação, surgiu um cenário para uma possível composição. A ideia seria ter uma chapa com Aluísio Xavier, consenso da oposição, como o presidente, e o vice ser o atual VP jurídico do Timbu, Luiz Gayão, que representaria a situação.

Porém, apesar de muitos entenderem que o momento é de uma candidatura de consenso, a ideia ainda não é unanimidade entre os grupos.


Em entrevista ao programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, o ex-presidente André Campos, que participou da reunião com membros da situação, revelou a tentativa para uma chapa de consenso e também destacou que o momento é de deixar picuinhas de lado, pois entende que uma disputa nas urnas pode trazer sequelas para o Timbu.

“Tivemos uma reunião com o grupo de ex-presidentes com a atual situação, com Diógenes (Braga, atual presidente) e Luiz Felipe (vice). Estamos buscando um acordo, uma chapa de consenso. Nosso candidato é Aluísio Xavier, que é o único que se colocou como candidato a presidente. Entendemos que é um momento perigoso para um bate-chapa nos clubes, porque uma disputa sempre envolve sequela”, iniciou André.

“Eu pensava que chegaríamos a um acordo agora à noite, mas sempre tem uns radicais de parte à parte. Acho que as pessoas têm que ter responsabilidade e ter amor ao clube para não ficar com picuinha. Tem gente que fica intransigente e isso é não pensar no Náutico. Hoje existe uma dificuldade em pequeno grupo da situação. A oposição topa e sugeriu o nome de vice-presidente da situação, que seria Luiz Gayão”, completou o ex-presidente.

Caso o acordo seja costurado e a composição para uma candidatura única aconteça, o Timbu voltará a ter um presidente eleito por aclamação, assim como aconteceu em 2019, quando Edno Melo foi o escolhido.

Eleições_Náutico_Aflitos
Foto: Tiago Caldas/CNC

Eleição do Náutico

O pleito alvirrubro será no dia 12 de novembro, das 8h às 17h, nos Aflitos. Nesta data, os alvirrubros definirão o novo presidente e vice-presidente do executivo para o biênio 2024/2025 e os 270 conselheiros para o quadriênio 2024/2027.

As chapas podem se inscrever até a próxima sexta-feira (13). A expectativa é de que as tratativas avancem para uma definição o quanto antes.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING