O Leão da Barra só perde para o Sport, com 51 gols marcados, e para o Atlético-GO, com 46
Próximo do acesso, o time do Vitória tem uma característica interessante na Série B de 2023. Dos 44 gols marcados pela equipe, apenas 31 gols foram marcados pelos homens de frente, com nove estando concentrados em Léo Gamalho, artilheiro da equipe na competição.
O fato fez com o que o técnico Léo Condé, em entrevista coletiva, tratasse o ataque Rubro-negro como “democrático”. Levando em consideração que os gols saem não só devido aos homens de frente, estando bem distribuídos com o restante da equipe.
“Nosso ataque é muito democrático. Os gols que a gente faz saem por diferentes setores do campo. Às vezes, o adversário vem na intenção de anular uma jogada nossa, mas temos outras opções também”, iniciou.
“Nosso lado esquerdo está muito bem com Edson Lucas e Iury Castilho, e nosso lado direito também é forte, com o Zeca ou Railan e o Osvaldo por ali. Então, sempre estamos criando e oferecendo perigo ao adversário”, completou.
Os gols do Leão da Barra na competição foram marcados por: Léo Gamalho (9), Wagner Leonardo (5), Zé Hugo (4), Tréllez (4), Iury Castilho (3), Camutanga (3), Osvaldo (3), Rodrigo Andrade (2), Welder (2), Wellington Nem (2), Gegê (2), Giovanni Augusto (1), Matheusinho (1), Léo Gomes (1), Matheus Trindade (1) e Zeca (1).

Melhores ataques da Série B
- Sport – 51 gols
- Atlético-GO – 46 gols
- Vitória – 44 gols
- Novorizontino e Guarani – 39 gols
- CRB – 38 gols
- Vila Nova e Criciúma – 36 gols
- Mirassol e Juventude – 35 gols
- Ceará – 32 gols
- Tombense – 31 gols
- Ituano – 30 gols
- Chapecoense – 29 gols
- Avaí – 27 gols
- Londrina – 26 gols
- Sampaio Corrêa – 24 gols
- Ponte Preta, Botafogo-SP e ABC – 20 gols
0 comentários