Fernando Marchiori vê que Paio precisa atingir o quanto antes a pontuação necessária para escapar do rebaixamento, mas ressaltou dificuldade do Vitória
O Sampaio Corrêa tem um adversário complicadíssimo em casa nesta sexta-feira (20), às 19h, no Castelão. O líder da Série B, o Vitória. Um time que é comandado pelo técnico Léo Condé, que tem três passagens pelo Tubarão e promete trazer dificuldades.
Mesmo num cenário difícil, contra uma equipe que vive bom momento, a necessidade de pontuar do Paio precisa ser maior que tudo isso. Essa é a avaliação do técnico Fernando Marchiori. Para ele, o Sampaio Corrêa não pode pensar em tropeçar em casa contra o Vitória.
É necessário sair com ponto, independente de ser com um triunfo ou com um empate. O importante é seguir somando para atingir o quanto antes os famosos 45 pontos para escapar do rebaixamento na Segundona.

“É importante estar sempre pontuando e os números mostram a importância disso. Agora estamos precisando fazer esses pontos finais para sacramentar nosso objetivo. Cada vez que você segue pontuando, vai se aproximando do objetivo. Sabemos das pedreiras que teremos pela frente, mas estamos dentro de casa e vamos tentar pontuar mais ainda”, iniciou o técnico.
“Sigo pensando no jogo a jogo. Não adianta pensarmos em números se não seguirmos nosso passo a passo. São seis batalhas dificílimas, desde que chegamos aqui só pegamos pedreira. Mas, dentro disso, estamos somando, evoluindo em alguns aspectos, tendo dificuldades em outras, mas é normal. Acredito que o jogo a jogo é o melhor remédio para esse primeiro momento”, acrescentou Marchiori.
Sampaio Corrêa reencontra Léo Condé no Castelão
O duelo desta sexta também traz um reencontro no Castelão. O do técnico Léo Condé com o Sampaio Corrêa. O treinador comandou o clube na Série B de 2022, onde a Bolívia Querida terminou na 5ª colocação, muito perto de conquistar o acesso à Primeira Divisão.
O comandante soma três passagens pelo clube e deixou uma boa relação em todas elas. Hoje ele comanda o Vitória e vem com uma grande campanha que pode culminar com o título da Série B. Assim, pela boa relação do clube com o antigo treinador, é um fato a mais para dificultar a missão do Sampaio Corrêa.

“O Vitória é mais uma dessas equipes com investimentos altíssimos. O grande trunfo, além da qualidade do elenco deles, é o professor Léo Condé, que conhece muito bem aqui a casa, em relação ao nosso estádio, nosso campo. Então são alguns pontos a mais que temos que trabalhar e lutar também”, ponderou Marchiori.
“Ele vem fazendo um belíssimo trabalho no Vitória, então temos que ter um equilíbrio muito grande nesta partida para seguirmos pontuando. Queremos os três pontos, ainda mais por estamos dentro de casa, e que isso nos colocaria ainda mais perto do objetivo. Porém, as dificuldades serão imensas”, concluiu o treinador do Tubarão.








0 comentários