Yenny Acuña é favorita a assumir o gol chileno na decisão
A Seleção Feminina do Chile vem em grande campanha nos dos Jogos Pan-Americanos, mas terá uma grande dor de cabeça para a final. Sem nenhuma das duas goleiras convocadas, o time terá que improvisar uma atacante no lugar. A favorita é Yenny Acuña, ex- Bahia.
🚨90'- ¡Triunfazo de #LaRojaFemenina 🇨🇱! 😃🔥
— Selección Chilena (@LaRoja) November 1, 2023
⚽⚽ Con goles de Karen Araya y Yanara Aedo, Chile superó a Estados Unidos y se clasificó a la final del fútbol en @santiago2023.
🔜 El partido por el oro será este viernes ante México en Valparaíso, a las 20:00 horas.#SomosLaRoja pic.twitter.com/VzIag58Ogg
Os desfalques chilenos na final do Pan
As ausências das arqueiras não serão por lesão, suspensão ou nada do tipo. As jogadoras terão que se reapresentar ao seus clubes, no futebol europeu, após o fim da data Fifa, e não estarão à disposição do treinador Luis Mena Irarrázabal, que terá que improvisar uma jogadora de linha.
Christiane Endler, uma das melhores goleiras do mundo, foi chamada de volta pelo Lyon, que terá jogos decisivos na França. Assim, a arqueira adotou um discurso de dever cumprido ao garantir a medalha inédita e anunciou a aposentadoria da seleção.
Mas a reserva, Antonia Canales, também foi chamada de volta. O Valencia também optou por não liberar a jovem de 21 anos, depois que perdeu outra arqueira por lesão. Assim, as duas opções chilenas para o gol tiveram que voltar à Europa.
Yenny Acuña no Pan
A atacante, que estava no Bahia até outubro, começou a campanha chilena como titular, mas perdeu espaço, ficando no banco em todo o jogo da semifinal, na vitória por 3 x 1 sobre os EUA. Agora, a tendência é que ela retorne ao time em uma posição inédita. O jornal Marca também apontou outra candidata à meta: a atacante Franchesca Caniguán, da Universidad do Chile.
Assim, no alto de seus 1,61m, a avançada, que foi um dos destaques do Bahia no título baiano conquistado há um mês, vai em busca de um complicado ouro. O Chile faz a final do futebol no Pan contra o México, em jogo marcado para as 20h desta sexta-feira (3).
0 comentários