Produzida pela Volt, fornecedora de material esportivo do Santa Cruz, camisas fazem alusão ao Dia da Consciência Negra
O mês de novembro é marcado por diversas campanhas em alusão ao combate ao racismo no meio do futebol. Assim, mais uma vez, o Santa Cruz, em parceria com a Volt, produziu uma nova camisa para homenagear a luta cotidiana que é travada para excluir o preconceito do esporte.
Em 2023, a Cobra Coral se juntou ao Observatório da Discriminação Racial no futebol para lançar seu novo uniforme. Com tons de marrom e a frase “Consciência negra todo dia” escrita em preto, a camisa foi confeccionada pela empresa de material esportivo com o tecido Capri e possui o escudo da organização estampado às costas.

De acordo com presidente do Santa Cruz, Jairo Rocha, a iniciativa tem como objetivo firmar a Cobra Coral como um clube de todos. Valorizando assim, a importância de agir de maneira incisiva na conscientização do combate ao preconceito.
“Somos um clube que acolhe e representa a todos. Compreendemos a influência positiva que uma equipe de nossa envergadura pode ter sobre a sociedade. Portanto, estamos imensamente satisfeitos por mais uma vez contribuir para aumentar a conscientização de uma causa tão relevante como a Consciência Negra”, citou.
A camisa chegou nas lojas oficiais do clube no último sábado (4) e já está disponível para compra no site pelo valor de R$ 209,90. Vale destacar que um percentual do faturamento com as vendas será destinado ao Observatório, para fomentar a entidade, que é referência no Brasil na discussão da pauta racial no esporte.

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
0 comentários