Sport briga pelas três vagas restantes
Fora do G-4 em meio a um jejum na Série B, o Sport ainda tem esperança de alcançar uma vaga na Série A 2024. Com o empate com o Atlético-GO na última sexta-feira (10), o Leão da Ilha já não depende apenas dos próprios resultados para o acesso. Os resultados na 36° rodada, inclusive, ajudaram o time.
LEIA TAMBÉM: Com fissura no pé esquerdo, Sabino está fora do restante da temporada

Os empates do Juventude e do Criciúma, adversários diretos e que estão no G-4, foram positivos para o Sport. Os dois agora somam 61 pontos, assim como o Atlético-GO que fecha o grupo do acesso. Enquanto o time pernambucano, em 5°, tem 60 pontos. Após o acesso e o título do Vitória, as equipes brigam pelas três vagas restantes.
Segundo os números do Departamento de Matemática da UFMG, o Leão da Ilha tem 41,5% de chance de acesso. Entre os favoritos a subir, o Criciúma ultrapassa os 80% de probabilidade, e Juventude e Atlético-GO ficam com 74,1% e 65,1%, respectivamente.
O Sport, com duas rodadas restantes, pode alcançar, no máximo, 66 pontos, uma pontuação que garante mais de 99% de chance de subir nos dados da UFMG. No entanto, para isso acontecer, o Rubro-negro precisa da seguinte combinação de resultados:
- O Atlético-GO não vencer o Mirassol (fora) OU o Guarani (casa);
- O Criciúma não vencer os dois jogos restantes, contra Botafogo-SP (casa) e Novorizontino (fora);
- O Juventude não vencer os dois jogos restantes, contra a Ponte Preta (casa) e Ceará (fora).
Confira os outros cenários:
Próximo jogo
O Sport tem o primeiro jogo decisivo contra o Vitória, já campeão. A partida está marcada para o sábado (18), às 17h, no Barradão.
0 comentários