Duas semanas após ter acionado a Justiça do Trabalho pedindo rescisão indireta do seu contrato junto ao Vitória alegando atrasos salariais, o atacante equatoriano Jordy Caicedo foi anunciado oficialmente nesta sexta-feira pelo CSKA Sofia, da Bulgária. No entanto, para o departamento jurídico do Rubro-negro, o jogador não pode atuar pelo clube europeu.
Isso porque, no entendimento do diretor jurídico do Leão, Dilson Pereira, o jogador segue vinculado ao Vitória. E por isso não está autorizado a assinar contrato com outro clube.
“ Ele ser apresentado não significa que possa ser registrado pelo CSKA. O registro, para dar ao jogador condição de jogo, só pode ser feito com a autorização do Vitória. Como o Vitória não deu a autorização, e não dará, ele terá que pedir na Fifa uma autorização. Estamos atentos a isso para defender nossos interesses e nossos direitos”, afirmou Dilson Pereira ao site do jornal Correio.
O CSKA Sofia, no entanto, já deverá utilizar o atacante em um amistoso neste sábado contra o Lokomotiv Sofia. Porém, como não se trata de um jogo oficial, o departamento jurídico do Vitória não vê maiores problemas.
Contratado em 2019, Jordy Caicedo teve 70% dos direitos econômicos comprados pelo Vitória e assinou contrato de três temporadas, com opção de renovação por mais um. Pelo Leão, disputou ao todo 44 partidas, com nove gols marcados. Sua última aparição pelo Rubro-negro foi no dia 9 de janeiro, na derrota por 4 a 0 para o América-MG, quando foi acionado no segundo tempo.
0 comentários