Tricolor fez goleada na rodada, mas voltou ao Z-4 por resultado adversário
O Bahia goleou o Corinthians por 5 x 1 na sexta-feira (24), mas fecha a 35° rodada dentro do Z-4. O resultado adversário que colocou, mais uma vez, o Esquadrão na zona foi a vitória do Cruzeiro sobre o Goiás. Os analistas Pedro Pereira e Arthur Silva, no Raio X da Série A do Podcast45, reforçaram que é um momento para a equipe focar em si.
Apesar da sensação imediata após todos os resultados, Pedro Pereira apontou que o cenário ao fim da 35° rodada é ‘bem melhor’ do que a rodada anterior. Agora, o Tricolor de Aço depende apenas de si para deixar a zona de rebaixamento da Série A.
“Por mais que a vitória do Cruzeiro deixe uma sensação muito ruim no torcedor, também não pode ser visto como um resultado trágico que acaba com tudo que o Bahia fez na rodada. O time só depende dele para sair do Z-4 na próxima rodada”, iniciou.
“O momento é de tentar acreditar em si mesmo, tentar deixar os outros de lado. Tem confrontos direitos entre as equipes que estão próximas e o Bahia precisa fazer a sua parte. Fazendo isso bem, eu acho que a permanência tem tudo para acontecer”, completou Pedro Pereira.
Nesse sentido, Arthur Silva reiterou que a equipe tem que ter frieza e, sobretudo, olhar a rodada pelo aspecto positivo, uma vez que conseguiu diminuir a diferença de pontuação para o primeiro time fora do Z-4. Em 17°, o Esquadrão soma 41 pontos – um a menos que o Vasco, em 16°.
“Não acho, de forma alguma, que o Bahia está afundado na disputa (contra o rebaixamento). O time está vivíssimo e com boas chances de se livrar. Agora, precisa pontuar bem nas duas próximas rodadas. […] Tem que chegar na última rodada fora da zona”, destacou.
Jogos do Bahia na reta final da Série A
- Bahia x São Paulo – 29/10, às 20h, na Fonte Nova
- América-MG x Bahia – 03/12, 16h, na Arena Independência
- Bahia x Atlético-MG – 06/12, às 21h30, na Fonte Nova
0 comentários