Por conta do Pré-Nordestão, Tricolor e Fênix começarão a competição antes
A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) divulgou, nesta terça-feira (12), a tabela do Campeonato Pernambucano de 2024. A competição inicia no dia 10 de janeiro e termina em 6 de abril.
A primeira rodada será dividida. Por conta do Pré-Nordestão, Retrô e Santa Cruz estreiam no dia 10 de janeiro. O Tricolor receberá o Maguary, no Arruda, às 21h. Enquanto a Fênix pegará o Porto, na Arena de Pernambuco, às 19h.
No final de semana, a rodada será completada. O Sport terá pela frente o Petrolina, às 17h, no Paulo Coelho, em13 de janeiro. No dia seguinte, o Náutico pega o Salgueiro, às 16h, nos Aflitos. O Central enfrentará o Afogados, no Lacerdão.
Clássicos do Pernambucano
O primeiro clássico não vai demorar a acontecer. Já na 3ª rodada, no dia 20 de janeiro, o Sport jogará contra o Santa Cruz, às 16h30, na Arena de Pernambuco. Este jogo também será o primeiro com transmissão em TV aberta na Globo.
Na 5ª rodada, será a vez do Clássico das Emoções entre Santa Cruz e Náutico, às 16h30, no Arruda. O último clássico será nos Aflitos, em 24 de fevereiro, quando o Timbu receberá o Sport, nos Aflitos.
Fórmula de disputa do Pernambucano
A fase inicial contará com dez clubes se enfrentando em turno único. Os dois primeiros colocados avançam para a semifinal. As equipes que ficarem entre a 3ª e a 6ª colocação se enfrentarão nas quartas de final em partidas únicas também. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.
As semifinais voltam a ser em jogos de ida e volta, da mesma maneira que será a final do Pernambucano. A utilização do VAR deve acontecer apenas nas partidas das semifinais e final. Quem tiver melhor campanha durante o torneio, decidirá o título como mandante.
Serão rebaixados para a Série A2 do Pernambucano os dois últimos colocados da primeira fase.
0 comentários