publicidade

Ministério Público da Bahia recomenda, e Ba-Vis de 2024 devem seguir com torcida única

Bahia, BA, Baiano, Últimas

Por Vittoria Fialho

Por Vittoria Fialho

Postado dia 19 de dezembro de 2023

Clássico baiano se desenha somente com torcida mandante desde 2018

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) recomendou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e à Federação Bahiana de Futebol (FBF) que as partidas entre as equipes do Bahia e do Vitória sigam com torcedores apenas do clube mandante para 2024. O cenário de torcida única visto nos Ba-Vis se estende desde 2018.

A recomendação foi emitida pela promotora de Justiça do Consumidor Thelma Leal. De acordo com o que foi discutido pelo MP-BA, a manutenção da medida foi defendida por representantes da FBF, da dupla Ba-Vi e da Polícia Militar.

Posts
Clássico segue com jogos de torcida única. Crédito: Felipe Oliveira/ECB

No último encontro com tricolores e rubro-negros presentes nas arquibancadas, a partida terminou em confusão generalizada dentro das quatro linhas. Após seis jogos com apenas torcedores mandantes, Bahia e Vitória duelaram no Barradão, em fevereiro de 2018.


Com a bola rolando, sete jogadores foram expulsos, sendo cinco deles do Vitória. Com número de jogadores insuficientes para seguir o jogo, o Leão perdeu por W.O. O confronto é considerado um dos mais marcantes da rivalidade.

Veja nota divulgada pelo Ministério Público da Bahia:

O Ministério Público estadual recomendou nesta segunda-feira, dia 19, que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Bahiana de Futebol (FBF) mantenham a torcida única nos jogos entre os times do Bahia e do Vitória em 2024. A recomendação foi emitida pela promotora de Justiça do Consumidor Thelma Leal, após a manutenção da medida ter sido defendida por representantes da FBF, dos dois clubes e da Polícia Militar durante reunião realizada em novembro último. Mais informações sobre a recomendação serão fornecidas durante coletiva de imprensa virtual que será realizada ainda hoje, em horário e link que serão informados aos profissionais de imprensa via grupos de transmissão da Instituição.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING