Clássico baiano se desenha somente com torcida mandante desde 2018
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) recomendou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e à Federação Bahiana de Futebol (FBF) que as partidas entre as equipes do Bahia e do Vitória sigam com torcedores apenas do clube mandante para 2024. O cenário de torcida única visto nos Ba-Vis se estende desde 2018.
A recomendação foi emitida pela promotora de Justiça do Consumidor Thelma Leal. De acordo com o que foi discutido pelo MP-BA, a manutenção da medida foi defendida por representantes da FBF, da dupla Ba-Vi e da Polícia Militar.
No último encontro com tricolores e rubro-negros presentes nas arquibancadas, a partida terminou em confusão generalizada dentro das quatro linhas. Após seis jogos com apenas torcedores mandantes, Bahia e Vitória duelaram no Barradão, em fevereiro de 2018.
Com a bola rolando, sete jogadores foram expulsos, sendo cinco deles do Vitória. Com número de jogadores insuficientes para seguir o jogo, o Leão perdeu por W.O. O confronto é considerado um dos mais marcantes da rivalidade.
Veja nota divulgada pelo Ministério Público da Bahia:
O Ministério Público estadual recomendou nesta segunda-feira, dia 19, que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Bahiana de Futebol (FBF) mantenham a torcida única nos jogos entre os times do Bahia e do Vitória em 2024. A recomendação foi emitida pela promotora de Justiça do Consumidor Thelma Leal, após a manutenção da medida ter sido defendida por representantes da FBF, dos dois clubes e da Polícia Militar durante reunião realizada em novembro último. Mais informações sobre a recomendação serão fornecidas durante coletiva de imprensa virtual que será realizada ainda hoje, em horário e link que serão informados aos profissionais de imprensa via grupos de transmissão da Instituição.
0 comentários