Ex-jogador fez parte da época áurea do Tricolor nos anos 1970 e também foi campeão no Timbu
Faleceu, nesta quarta-feira (20), o ex-zagueiro e fisioterapeuta do Santa Cruz, Alfredo Santos. Ele tinha 68 anos e não suportou as complicações de um acidente vascular cerebral (AVC), que sofreu no começo deste mês. Ele será enterrado em Barreiros, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, a sua terra natal.
Alfredo Santos é ídolo do Santa Cruz, tendo feito parte do período mais vitorioso da história do Tricolor, lá nos anos 1970. Chegou ao clube em 1973 e permaneceu até 1982. Nesse período, conquistou quatro vezes o Campeonato Pernambucano pelo Mais Querido e também esteve nas campanhas históricas do Santa no Brasileirão em 1975 (4º lugar) e 1978 (5º lugar).
Além disso, fora dos gramados, Alfredo Santos também era formado em educação física e foi fisioterapeuta do Santa Cruz por vários anos.
Como jogador, ele também teve uma passagem vitoriosa no Náutico, entre 1984 e 1986, onde conquistou dois títulos estaduais (1984 e 1985). Alfredo Santos também defendeu Central, América-PE, Campinense, Rio Branco-ES São Domingos-AL.
Confira a nota emitida pelo Santa Cruz sobre a morte de Alfredo Santos
Com pesar, comunicamos o falecimento de Alfredo Santos, eterno ídolo coral, aos 68 anos. Zagueiro brilhante, conquistou a Fita Azul e foi peça fundamental na década de 70. A sirene do Arruda tocará em sua homenagem. Nossos sentimentos à família. Descanse em paz, Alfredo. 🐍🌹 pic.twitter.com/7I2u227iRq
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) December 20, 2023








0 comentários