Além das reposições para as saídas de Willie e Matheus Matias, Santa Cruz segue em busca de mais um atacante de velocidade e um volante
Mesmo após 20 contratações para reconstruir o elenco em 2024, o Santa Cruz seguirá buscando soluções no mercado para fortalecer seu plantel até o final da primeira fase do Campeonato Pernambucano. Assim, a diretoria da Cobra Coral vem buscando mais quatro jogadores para fechar o grupo que busca a vaga na Série D em 2025.
De acordo com o gerente de futebol do Tricolor do Arruda, Francisco Sales, as lacunas do elenco comandado pelo técnico Itamar Schülle já foram identificadas e serão as primeiras a serem atacadas no mercado. Dessa forma, além das reposições para as saídas de Matheus Matias e Willie, o Santa Cruz ainda busca um volante e um atacante de lado.
“De fato, a gente ainda busca contratar. Trouxemos 20 atletas, incorporamos alguns atletas que permaneceram e ficamos com um total de 30 jogadores. Hoje, a gente tem 18 contratados, porque tiveram as baixas do Matheus Matias e agora do Willie. Então, vamos buscar a reposição, mas não é fácil, pois a gente tem apenas mais seis jogos garantidos e não temos um segundo semestre a oferecer aos atletas”, afirmou Sales.
“A ideia é repor tanto o centroavante, como buscar mais um atacante de lado. Acho que essa forma do Itamar jogar com dois extremos, necessita de mais um atacante. Chegou o Claudinei, mas a gente acredita que precisa de mais um volante, até porque a gente está com o Lucas Siqueira, Caio (Mello), Lucas (Bessa) e o Carlos. Então a gente acredita que precisaria mais um, com uma característica mais de pegada para ter o grupo ainda mais fortalecido e buscar os objetivos que a gente tem para 2024”, complementou.
Questionado sobre se haveria um prazo para anunciar essas contratações, o gestor apontou que a diretoria coral não vem trabalhando com pressa nesse sentido. Segundo Sales, o Santa Cruz vem enfrentando bastante dificuldade nas negociações por conta do calendário encurtado. Assim, a ideia é buscar nomes que cheguem para agregar de imediato ao elenco.
“Não vamos trazer jogadores apenas por trazer. Nem o mínimo que é possível, que são três meses, a gente tem como oferecer, porque os três meses já é depois do término do Pernambucano. Então, atualmente, a gente tem que trazer um pacote de dois meses, algo que é meio complexo. Queremos atletas que possam ajudar o Santa Cruz, qualificar esse grupo que está montado, que eu acredito que tem mostrado qualidade. O desempenho deles é satisfatório até então, mesmo com alguns tropeços que aconteceram, mas isso aí é o futebol, faz parte”, finalizou.
Assim, com todos os reforços anunciados e regularizados até então, o Santa Cruz segue em sua preparação visando o Clássico das Emoções no próximo sábado, quando visita o Náutico, às 16h30, no estádio do Arruda.
0 comentários