publicidade

Com time misto, Bahia vence Bahia de Feira e assume a liderança momentânea do Estadual

Baiano, BA, Bahia, Últimas

Por Clauber Santana

Por Clauber Santana

Postado dia 27 de janeiro de 2024

Tricolor ganhou com gols de Jean Lucas e Everaldo

O Bahia não teve todos os titulares, mas venceu a segunda seguida no Campeonato Baiano. Na tarde deste sábado (27), na Arena Cajueiro, o Esquadrão bateu o Bahia de Feira por 2 x 0. Os gols foram marcados por Jean Lucas e Everaldo.

Com o resultado, o Tricolor foi para a liderança provisória com sete pontos. Mas perderá ao menos uma posição por conta do jogo do Vitória contra a Juazeirense, no Barradão, no domingo. O próximo adversário do Esquadrão será o Barcelona de Ilhéus, quarta-feira (31), às 19h15, na Arena Fonte Nova.

Enquanto o Bahia de Feira ocupa a 5ª posição. Na quinta, o Tremendão pega o Jacuipense, às 19h15, no Valfredão. 


Time misto no Esquadrão

O técnico Rogério Ceni optou por começar o jogo com uma equipe mista. Foram poupados Marcos Felipe, Gilberto, Rezende, David Duarte, Everton Ribeiro e Cauly. Na etapa complementar, Everton Ribeiro ainda foi acionado.

Domínio e vantagem do Bahia

O Esquadrão começou a partida com o controle, mas com pouca intensidade para criar as jogadas ofensivas. Quando foi mais incisivo, abriu o placar. Aos 22 minutos, Biel ganhou a bola, que sobrou para Jean Lucas arriscar de fora da área e marcar um golaço para fazer 1 x 0.

O Tricolor quase ampliou na sequência com Everaldo. O atacante arrematou e Alan fez uma grande defesa. O único bom momento do Bahia de Feira aconteceu aos 41. Alex Cazumba cobrou uma falta por cima da barreira e Adriel salvou o empate. 

Tremendão assusta, mas Esquadrão mata o jogo

O Tremendão voltou com outra postura para o segundo tempo. Aos 10, em contra-ataque, Philip recebeu de Reinaldo e chutou para fora. Na sequência, uma chance incrível desperdiçada. Após um recuo errado de Caio Alexandre, Gabriel Xavier perdeu para Vitinho. O atacante saiu na cara de Adriel e mandou para fora. 

Rogério Ceni acionou Everton Ribeiro, Ryan e Rafael Ratão. E, logo na sequência, o Tricolor fechou o placar. Aos 27, Rafael Ratão recebeu com liberdade, chutou e Alan defendeu. Na sobra, Everaldo apenas empurrou para o fundo das redes.  

Com a vantagem, o Tricolor apenas administrou o restante da partida. O Bahia de Feira também não teve mais ímpeto para sequer diminuir. 

Ficha do jogo

Bahia de Feira 0
Alan; Felipinho, Paulo Paraíba, Zulu e Alex Cazumba; Cleyton (Jonathan), Felipe Macena (Jarbas) e Kaio Leão; Reinaldo, Emerson (Arnold) e Vitinho. Técnico: Oliveira Canindé.

Bahia 2
Adriel; Cicinho, Kanu, Gabriel Xavier e Luciano Juba (Ryan); Jean Lucas (Rafael Ratão), Yago Felipe e Caio Alexandre (Jota); Ademir, Biel (Everton Ribeiro) e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.

Local: Arena Cajueiro, em Feira de Santana (BA).
Árbitro: Marielson Alves da Silva.
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Marcos Vinicius Ferreira de Souza.
Gols: Jean Lucas, aos 22 do 1ºT, e Everaldo, aos 27 do 2ºT (Bahia); 
Cartões amarelos: Felipe Macena e Vitinho (Bahia de Feira); Jean Lucas (Bahia).
Público e renda: 5.000 / R$ 160.000,00

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING