Treinador leonino falou que momento exige adaptação para voltar a vencer e vê time com melhor desempenho em sequência dentro de casa
O Vitória vem de empate contra o Altos, fora de casa, pela Copa do Nordeste, e a cobrança por um melhor desempenho em jogos fora de casa voltaram à tona. O técnico Léo Condé reconheceu que sua equipe não vem demonstrando isso longe do Barradão e que precisa se adaptar aos que os gramados pedem.
No domingo (4), após o duelo, o comandante do Vitória criticou o gramado do estádio Lindolfo Monteiro e falou do quanto isso dificulta o estilo de jogo da sua equipe. Mas da mesma forma, ele acredita que na sequência de jogos que virá pela frente, com menos viagens, partidas no Barradão e em campos melhores, o desempenho rubro-negro tende a melhorar.
“A gente tem que se mobilizar. Já vencemos fora de casa o Jacuipense. A equipe tem que se adaptar a essa maneira de jogar. Não é o ideal. Todos querem um futebol bonito, organizado, mas é difícil praticar nesse tipo de campo”, iniciou o técnico do Vitória.
“Mas, ao mesmo tempo, daqui a pouco vai mudar. Logo mais teremos jogos no Barradão, na Fonte Nova, contra o Fortaleza no Castelão, e são estádios onde a gente tem condições de apresentar um futebol melhor como sempre apresentamos no ano passado”, disse.
“Estamos passando por um momento de turbulência, porque estamos fazendo muitos jogos fora de casa. Foi o sexto jogo na temporada, o quarto longe de casa, com viagens desgastantes. Mas a partir do momento que essa sequência passar, tenho muita convicção que nossa equipe vai conseguir apresentar um futebol melhor e conquistar um resultado positivo”, encerrou.
Próximo jogo do Vitória
O Leão da Barra volta a campo nesta quarta-feira (7), quando enfrentará o Jacobina pela sexta rodada do Campeonato Baiano. A partida acontecerá no estádio José Rocha, às 19h15.
0 comentários