Gol salvador do Fortaleza foi marcado por Imanol Machuca aos 46 do 2º tempo
Foi no abafa, mas o Fortaleza conseguiu buscar o empate no Clássico das Cores. Após sair atrás no placar com gol de Vinícius Alves já aos cinco minutos, o Leão do Pici sofreu durante boa parte do jogo com a postura defensiva do Ferrão, que controlou as ações na maior parte da partida.
Dessa forma, o Leão só conseguiu garantir o empate nos 45 do segundo tempo, quando Machuca aproveitou rebote de bate-rebate na área para superar o goleiro Douglas Dias.
Com o resultado, o Fortaleza segue na liderança do Grupo A do Cearense, agora com 10 pontos ganhos em quatro partidas. Já o Ferrão é o terceiro da outra chave com 7.
O jogo – Ferroviário x Fortaleza
Jogando em casa, o Ferroviário conseguiu fazer prevalecer a sua estratégia no primeiro tempo do Clássico das Cores. Marcando forte, o time coral neutralizou as ações do Fortaleza e ainda foi capaz de incomodar no campo de ataque.
Inclusive, em sua primeira descida, o Ferrão já ficou à frente no placar. Aos 5, Vinícius Alves recebeu bola na intermediária e avançou em velocidade pela defesa leonina. Assim, o atacante chegou cara a cara com João Ricardo e bateu para o gol, sem chances para o arqueiro do Tricolor do Pici.
Atrás no placar, o Fortaleza pouco conseguiu chegar à meta defendida por Douglas Dias. Utilizando muito o lado esquerdo do seu ataque com Moisés, o Leão do Pici abusou dos cruzamentos para a área, mas não foi efetivo em gerar chances de gol.
Na volta do intervalo, o Leão do Pici passou a cercar mais a área do Ferroviário, mas seguia sem ser efetivo no campo de ataque. Assim, o Ferrão mesmo adotando uma postura mais recuada seguia dando o tom das ações do jogo.
O Fortaleza melhorou em campo com as mudanças do técnico Juan Pablo Vojvoda. Colocando o time mais para o ataque, o Leão do Pici passou a circular a área de Douglas Dias, exigir defesas do arqueiro coral.
O Tricolor só conseguiu chegar ao empate nos acréscimos. Aos 46, após bate-rebate na área, a bola se apresentou para Machuca, que bateu firme, o chute foi desviado na zaga e morreu nas redes do goleiro Douglas Dias para definir o placar.

Próximos jogos
O Fortaleza volta a campo já no domingo, quando enfrenta o CRB, em Maceió, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. A partida está marcada para às 16h, no estádio Rei Pelé. Já o Ferrão joga apenas no próximo sábado (17). O Tubarão da Barra encara o Maracanã pela 5ª rodada do Cearense, novamente no PV.
Ficha do jogo
Ferroviário 1
Douglas Dias; Wesley, Geninho (Matheus Mega), Willian Rocha e Ernandes; César Sampaio, Lincoln e Tarcísio (Rafael Chorão); Vinícius Alves (Vitinho), Gabryel Martins (João Guilherme) e Ciel. Técnico: Maurício Copertino.
Fortaleza 1
João Ricardo; Tinga, Brítez, Tomás Cardona e Bruno Pacheco; Zé Welison (Pochettino), Kauan e Luquinhas (Lucero); Yago Pikachu (Kervin Andrade), Moisés (Imanol Machuca) e Thiago Galhardo (Marinho). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Léo Simão Holanda
Assistentes: Wesley Rodrigues Miguel e Beatriz Ferreira
Gols: Vinícius Alves aos 5/1ºT (Ferroviário) e Machuca aos 46/2ºT (Fortaleza)
Cartões amarelos: Geninho, Vitinho (Ferroviário); Marinho, Zé Welison, Tomás Cardona, Bruno Pacheco e Brítez (Fortaleza)
0 comentários