Náutico, Sport e Santa Cruz também marcam presença no carnaval
O carnaval já está batendo na porta e é uma das datas festivas mais comemoradas pelo povo pernambucano. Portanto, os três grandes times do estado não poderiam ficar de fora da celebração. Cada um conta com o seu próprio bloco, do seu jeito e que atraí diversos torcedores foliões para aproveitar a comemoração com o espírito do seu time de coração.
Timbu Coroado, o bloco Alvirrubro
O Timbu Coroado foi criado em 1934, chega a sua 90ª edição neste ano e atrai alvirrubros de todas as partes do estado. O bloco é o mais antigo entre os três integrantes e acontece tradicionalmente no domingo (11) de carnaval, na sede do clube, localizada no bairro dos Aflitos. Nesta edição, o homenageado da vez é o mestre de xilogravuras, cordelista e alvirrubro J. Borges, que terá sua arte estampada na camisa do bloco.
Se liga nos horários do Timbu Coroado 2⃣0⃣2⃣4⃣! As vendas online estão 𝐄𝐒𝐆𝐎𝐓𝐀𝐃𝐀𝐒, restando poucos ingressos à venda na Timbushop da sede para pista e camarote.
— Náutico (@nauticope) February 6, 2024
*Venda online apenas para camarote e aluguel de mesa. pic.twitter.com/xHxDAncWKu
Minha Cobra, a troça coral
O bloco Minha Cobra desfila, desde 2006, nas ladeiras de Olinda, na segunda-feira (12) de carnaval, arrastando vários tricolores apaixonados no percurso da celebração. A troça conta com uma cobra coral gigante de 27 metros sendo carregada pela multidão de foliões e também homenageia alguns ilustres torcedores do Santa Cruz a cada edição. Neste ano, o homenageado será toda a torcida coral.
Eternamente Sport, a folia dos Rubro-Negros
O bloco Eternamente Sport também celebra o seu amor pelo clube nas ladeiras de Olinda, no domingo (11) de carnaval. A troça nasceu no ano de 2016 com o intuito de ser a concentração oficial do torcedor rubro-negro em todo carnaval e conta com orquestras, estandartes e bandeiras do Leão da Ilha. A homenageada desta edição será a ilustre torcedora Dona Maria, falecida em agosto do ano passado.
0 comentários