publicidade

ABC mantém tabu, empata com o Treze e avança para a segunda fase da Copa do Brasil

Copa do Brasil, ABC, PB, RN, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 21 de fevereiro de 2024

Gol do atacante Wallysson garantiu uma premiação de R$ 945 mil aos cofres do ABC

Não faltou emoção no choque entre nordestinos no Amigão, pela primeira fase da Copa do Brasil. Em casa, o Treze buscou tirar a vantagem do ABC e até chegou a ficar na frente no placar, com gol marcado por Roberto. Contudo, o Elefante buscou o empate em 1 x 1 com o ídolo Wallyson e conquistou a vaga na segunda fase da Copa do Brasil.

Com o resultado, o Alvinegro potiguar aguarda o resultado da partida entre Sampaio-RR e Brusque para conhecer o seu adversário na fase seguinte do torneio. Além disso, o ABC manteve o Tabu de não ser derrotado pelo Galo da Borborema desde 2010.

O jogo – Treze x ABC

Jogando em casa, o Treze fez valer o apoio de sua torcida no Amigão diante do ABC durante o primeiro tempo. Precisando da vitória, uma vez que os times de melhor ranking se garantem na próxima fase com o empate, o Galo tomou as iniciativas do jogo e com bom volume de jogo abriu o placar logo nos primeiros minutos.


Aos 8, o Treze levantou bola na área, que foi mal cortada pela defesa do ABC. Assim, o volante Roberto recebeu na intermediária, avançou e bateu rasteiro para abrir o placar para os donos da casa.

Mesmo em vantagem, o Alvinegro da Borborema continuou pressionando e criando chances, exigindo boas intervenções do goleiro Carlos Eduardo em finalizações de Lucas Mineiro e Higor.

O ABC, por sua vez, só cresceu a partir da reta final do primeiro tempo, quando conseguiu criar duas boas chances. Aos 36, Daniel Cruz recebeu cruzamento e cabeceou firme para defesa de Igor Rayan. Onze minutos depois, o duelo voltou a acontecer, dessa vez em chute rastreiro, mas com nova defesa do arqueiro do Galo.

Na volta do intervalo, o técnico Rafael Lacerda decidiu fazer mudanças em atacado no ABC, entre os jogadores acionados, estava o atacante Wallyson, que precisou de apenas seis minutos para empatar o placar. Após cruzamento de Walfrido, a zaga do Treze afasta mal e a bola chega para o ídolo alvinegro, que precisou de duas finalizações para balançar as redes.

Com o empate, o Treze voltou ao jogo e passou a pressionar a saída de bola do ABC, que por sua vez, se posicionou para aproveitar o contra-ataque. Assim, o que se viu no Amigão a partir dos 10 minutos foi uma trocação franca entre os dois times nordestinos.

Nos minutos finais, o Treze se mandou todo para o campo do ataque buscando vencer a partida. Contudo, o ABC conseguiu segurar o empate, resultado que lhe deu a vaga na segunda fase da Copa do Brasil. Agora, o Elefante aguarda o resultado entre Brusque e Sampaio-RR para conhecer o seu adversário na sequência do torneio.

Posts

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Ficha do jogo

Treze 1
Igor Rayan; Guilherme Lucena (Léo Cereja), Luís Fernando, Rafael Castro e Higor (Rubens Carvalho); Juninho, Roberto (Vitão) e Edmundo; Will Viana, Xandy (Thiaguinho) e Lucas Mineiro (Ryckelme). Técnico: William de Mattia.

ABC 1
Carlos Eduardo; Yuri Ferraz, Richardson, Wesley e Romário; Walfrido (Vinícius), Randerson (Amaral) e Diego Jardel; Ruan (Douglas Skilo), Daniel Cruz (Gustavo) e Búfalo Parraguez (Wallyson). Técnico: Rafael Lacerda.

Local: Estádio Amigão, em Campina Grande (PB)
Árbitro:  Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Tiago Gomes da Silva e Hugo Sávio Xavier Corrêa (CBF-GO)
Gols: Roberto aos 8/1ºT (Treze), Wallyson aos 6/2ºT (ABC)
Cartões amarelos: Juninho, Vitão (Treze); Romário, Richardson, Amaral, Walfrido, Carlos Eduardo (ABC)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING