Depois de Coritiba, e Botafogo, o terceiro time rebaixado à Série B foi conhecido na noite deste domingo: o Goiás, que empatou com o Red Bull Bragantino por 0 a 0 na Serrinha, pela 37ª e penúltima da rodada do Brasileiro e teve a queda decretada.
Queda essa duplamente comemorada por Bahia e Fortaleza. Isso porque o resultado do Alviverde, rival dos nordestinos na luta contra a degola, assegurou matematicamente o Esquadrão na elite de 2021 e praticamente livrou o Tricolor cearense do descenso.
Em 15º lugar, o Bahia, com 41 pontos, não pode mais ser alcançado pelo Goiás, que com o empate estacionou nos 37 e se mantém em 18ª, e também pelo Vasco, 17º com 38. Em caso de vitória sobre o próprio Goiás na última rodada, os cariocas também chegariam aos 41 pontos, mas ficariam com uma vitória a menos que os baianos, que enfrentam o Santos, na Arena Fonte Nova.
Com relação ao Fortaleza, que também não pode ser mais alcançado pelo Goiás, o risco fica na conta do ‘imponderável’. Isso porque, na próxima quinta-feira, além de vencer e torcer por uma derrota do Tricolor do Pici frente ao Fluminense, o Vasco teria que tirar uma desvantagem de doze gols no saldo.
0 comentários