O Mecão conseguiu finalizar bem nas poucas oportunidades criadas na partida
Deu Mecão. Pela segunda fase da Copa do Brasil, o América-RN venceu o São Luiz na partida realizada nesta quarta-feira (13), na Arena das Dunas. O placar terminou em 3 x 0, com gols de Wenderson, Matheuzinho e Gustavo Ramos. Com o resultado, o time avança para a terceira fase da competição.
Apesar placar largo, o time do América-RN não conseguiu criar tantas jogadas, nem mesmo trocar passes com excelência. O São Luiz foi o responsável por chegar com mais perigo, trabalhar mais a bola. Porém, como diz o ditado no futebol, quem não faz, leva. E foi o Mecão que conseguiu ser melhor nas finalizações e marcou.
Próximos jogos
Com o resultado, o Mecão se classifica para a terceira fase e aguarda o sorteio para saber quem será o adversário. Já o São Luiz está eliminado da competição.
O próximo jogo do América-RN é o clássico com o ABC, pelo Potiguar, no domingo (17), às 16h, na Arena as Dunas. Para o São Luiz, a temporada retorna no segundo semestre para a Copa da Federação Gaúcha, na busca do tricampeonato.
Sobre o jogo América-RN e São Luiz
O primeiro tempo do jogo foi mais favorável para o São Luiz, que chegou com mais perigo, mas nada que levasse perigo mais evidente a Renan Bragança. O América tentava sair em contra-ataque com as bolas roubadas no meio-campo, mas sem conseguir ter tanta eficiência.
O jogo ficou um pouco pegado no meio-campo, com os dois times errando e sem ímpeto e paciência em trocar passes para chegar na área. Apesar das poucas oportunidades criadas, o placar foi aberto em uma das poucas oportunidades do Mecão, aos 38 minutos.
Pelo lado esquerdo, Wenderson conseguiu recuperar a bola perdida por Guilherme Guedes, puxou e chutou de fora da área. A bola quicou na frente do goleiro e morreu no fundo das redes.
No segundo tempo, o América decidiu buscar e arriscar mais, se colocar no jogo. A oportunidade surgiu aos 4 minutos. No meio, Souza recuperou uma saída errada da defesa do São Luiz. Ele enxergou Matheuzinho livre pelo lado esquerdo e deu um belíssimo passe para o atacante puxar para perna direita e chutar colocado.
Com as mudanças, a defesa do Mecão precisou trabalhar mais para afastar as jogadas mais perigosas, como a de Bruno Jesus que foi para fora. Mas quem conseguiu ser melhor no último passe foi o América, que ampliou ainda mais o placar.
Aos 37 minutos, Giovani desceu pelo lado esquerdo e deu passe para Gustavo Ramos fazer um belo chute na grande área para o gol. Com o resultado preliminar, o São Luiz não conseguiu mais a mesma força e agilidade e com isso, o jogo terminou em 3 x 0 para o Mecão.
Ficha do jogo
América-RN (3)
Renan Bragança; Marcos Ytalo (Giovani), Rafael Jansen, Alan e Guilherme Guedes (Gustavo Ramos); Matheus Ferreira, Wenderson (Rodriguinho), Noberto (João Lucas) e Souza; Gustavo Henrique (Antônio Villa) e Matheuzinho. Técnico: Marquinhos Santos.
São Luiz (0)
Luiz Felipe; Douglas Dias, Bruno Jesus, Ricardo Thalheimer e Márcio Duarte; Guilherme Dal Pian (Ramires), Gabriel Davis (Lucas Hulk), Diogo Sodré (Vini Peixoto), Yan Philippe, Gabriel Pereira (Leandro Córdova) e Borasi (Gabriel Morbeck). Técnico: Alessandro Telles.
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Árbitro: Kleber Ariel Gonçalves da Silva
Assistentes: Clovis Amaral da Silva, Karla Renata Cavalcanti de Santana e Zandick Gondim Alves Júnior
Gols: Wenderson (38’/1ºT), Matheuzinho (4’/2ºT), Gustavo Ramos (37’/2ºT)
Cartões amarelos: Rafael Jansen (ARN); 2x Lucas Hulk, Ricardo Thalheimer (SLU)
Cartão vermelho: Lucas Hulk
Público: 5.642
Renda: R$ 209.730,00
0 comentários