publicidade

Nos pênaltis, Sampaio Corrêa bate o Ferroviário e se classifica para a 3ª fase da Copa do Brasil

Sampaio Corrêa, CE, Copa do Brasil, MA, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 13 de março de 2024

Paio e Ferrão fizeram jogo equilibrado, de muita luta, mas os seguem adiante na Copa do Brasil

Em jogo bastante brigado, com poucas grandes chances de gol, Sampaio Corrêa e Ferroviário empataram em 0 x 0 nesta quarta-feira (13), no Castelão, em São Luís-MA, pela 2ª fase da Copa do Brasil. A decisão foi para os pênaltis, onde o Paio conquistou a classificação vencendo por 5 x 3.

O goleiro Felipe foi fundamental na classificação, defendendo o pênalti cobrado por Bryan Gabriel. Na 5ª cobrança Rafael Luiz converteu e correu para o abraço. Com este resultado, além do avanço para a 3ª fase da competição, o Sampaio Corrêa garantiu mais uma cota de R$ 2,205 milhões.

Próximo jogo do Sampaio Corrêa

A Bolívia Querida tem o clássico contra o Maranhão pela frente, pela 12ª rodada do Campeonato Maranhense. A partida acontecerá no Castelão, às 17h.


Próximo jogo do Ferroviário

O Ferrão volta a campo neste sábado (16), quando vai encarar o Ceará pelo jogo da volta da semifinal do Campeonato Cearense. O duelo acontecerá na Arena Castelão, às 16h40.

O time coral precisa vencer por um gol de diferença para levar a disputa para os pênaltis, ou dois ou mais gols para avançar direto para a final.

Posts
Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Sampaio Corrêa e Ferroviário fazem jogo equilibrado e Paio passa nos pênaltis

Mesmo jogando fora de casa, o Ferroviário foi o time que levou mais perigo e esteve mais encaixado no primeiro tempo. Já o Sampaio Corrêa sofria para criar jogadas e se livrar da marcação bem encaixada da equipe cearense.

A primeira e única boa chance da etapa inicial veio aos 20 minutos. Ciel cobrou falta quase na risca direita da grande área para Geninho, que cabeceou forte no meio da área. Mas Felipe fez uma defesaça e a bola bateu na trave. No rebote, o próprio Geninho tentou, mas foi travado por Franklin e a bola saiu.

Enquanto o Ferroviário conseguia trabalhar um pouco melhor as jogadas, o Sampaio Corrêa insistia muito na bola longa, buscando Pimentinha e Cláudio Cebolinha, mas sem sucesso.

No segundo tempo, o jogo seguiu pegado e se equilibrou um pouco mais. A Bolívia Querida tentou em chute de Cláudio Cebolinha, para fora. O Ferrão respondeu com Gabryel Martins, também em batida para longe da meta, e uma finalização de Ciel que Felipe pegou bem.

Pimentinha, atacante do Sampaio Corrêa, em jogo contra o Ferroviário, pela 2ª fase da Copa do Brasil 2024
Foto: Ronald Felipe/Sampaio Corrêa

O Paio cresceu no jogo e começou a ocupar mais o campo de ataque. Rondava a área, buscava cruzamentos para Bruno Baio, que esteve perto de marcar aos 34. Rafael Luiz recebeu de Pimentinha e cruzou rasteiro para o camisa nove se jogar na bola e ela passar perto da trave.

Na reta final, as duas equipes passaram a ser um pouco mais precavidas. Assim o jogo ficou mais picotado, com faltas, sem oportunidades de gol e a decisão foi para os pênaltis.

Nas cobranças, Bruno Baio, Eloir, Gabriel Gazão, Pimentinha e Rafael Luiz converteram pelo Sampaio Corrêa. Para o Ferroviário, Ciel, Vitinho, Léo Rafael fizeram e Bryan Gabriel perdeu, em bela defesa de Felipe. Paio avança e segue firme na Copa do Brasil.

FICHA DO JOGO

Sampaio Corrêa 0 (5)

Felipe; Maurício (Rafael Luiz), Franklin, Cortez e Thallyson; Pablo Oliveira (Gabriel Gazão), Evandro (Eloir) e Adauto Júnior (Hiago Cena); Pimentinha, Cláudio Cebolinha (Edrean) e Bruno Baio. Técnico: Thiago Gomes.

Ferroviário 0 (3)

Douglas Dias; Wesley, Geninho, Willian Rocha e Ernandes (Bryan Gabriel); Lincoln, Wilker (Vitinho) e Ralph (Léo Rafael); Gabryel Martins (Marcelinho), Vinícius Alves (Henrique Vermudt) e Ciel. Técnico: Maurício Copertino.

Local: Estádio Castelão, em São Luís-MA.
Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ).
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Rafael Gomes Rosa (ambos RJ).
Cartões amarelos: Maurício, Evandro e Pimentinha (SAM); Ralph, Geninho, Vitinho e Henrique Vermudt (FER).

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING