Tricolor lidera debate no futebol brasileiro sobre violência contra a mulher
O Bahia lançou um vídeo parte da campanha contra ‘cultura do estupro’. A ação foi iniciada pelo clube no último dia 8 de março, mês sinalizado como da mulher. O Esquadrão foi o primeiro time da carreira do lateral-direito Daniel Alves, condenado recentemente por agressão sexual.
“O Esporte Clube Bahia levanta sua voz contra a cultura do estupro e convida o mundo do futebol a ingressar nesse debate”, se posiciona o clube em texto divulgado junto à postagem feita.
No vídeo, uma atriz está dentro de uma banheira suja e recebe falas machistas. A cada frase, o nível d’água vai subindo enquanto a mulher tenta não sufocar. A peça é parte de um movimento ainda maior do Tricolor, que tem liderado o debate sobre a realidade de violência contra a mulher.
Caso Daniel Alves e o Bahia
Condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual, Daniel Alves carrega o Bahia no currículo de jogador. E, por isso, tinha a imagem exposta no museu do clube. Mas o Tricolor prontamente reagiu e retirou a foto do atleta.
Na Lei Espanhola, “agressão sexual” é o termo que abarca todos os delitos de conteúdo sexual. Daniel Alves cumpre prisão preventiva há 13 meses, desde o dia 20 de janeiro de 2023. O lateral está preso no Centro Penitenciário Brians 2, nos arredores de Barcelona.
0 comentários