publicidade

Presidente da FPF reafirma finais do Pernambucano entre Náutico e Sport com torcida única: “Ninguém quer mudar”

Pernambucano, Náutico, PE, Sport, Últimas

Por Lucas Holanda

Por Lucas Holanda

Postado dia 25 de março de 2024

Mandatário da entidade diz que esta pauta já está definida e não houve mudança de cenário

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, reafirmou que as finais do Campeonato Pernambucano entre Náutico e Sport serão com torcida única. Em rápido contato com a reportagem do NE45, o mandatário da FPF disse que os clubes envolvidos não solicitaram a presença dos torcedores visitantes nos clássicos.

“Há tempo é torcida única. Ninguém quer mudar. Por que mudaria agora?”, disse, em breve contato, o presidente da FPF.

O martelo por torcida única foi batido ainda na semana passada. Existia a expectativa de os clubes tentarem derrubar esta medida, uma vez que ambos externaram o interesse, mas isso não aconteceu.


Sendo assim, o Náutico, mandante do primeiro jogo, já deve iniciar a venda de ingressos com bilhetes destinados apenas para a sua torcida. Existe a expectativa de que o Timbu detalhe o cronograma de comercialização ainda nesta segunda-feira (25).

Assim, apenas alvirrubros vão aos Aflitos no dia 30 de março, na ida da final, e somente rubro-negros estarão na Arena de Pernambuco no dia 6 de abril, na volta da decisão.

O Náutico, portanto, poderá comemorar o título, se for campeão, sem a sua torcida na Arena.

Náutico - Aflitos - gramado
Foto: Tiago Caldas/CNC

O presidente da FPF, Evandro Carvalho, defende a torcida única há muito tempo e tentou colocar a medida em janeiro deste ano, mas na ocasião os clubes foram ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJD-PE) e conseguiram derrubar a decisão.

Contudo, nas semifinais entre Santa Cruz e Sport, a FPF adotou novamente torcida única e, com o aval dos clubes, os clássicos contaram apenas com presença dos mandantes.

Embora os clássicos tenham acontecido com torcida única, houve registros de brigas de uniformizadas de Santa Cruz e Sport em áreas da Região Metropolitana do Recife.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING