Rogério Ferreira comandou o sub-20 na última rodada do Nordestão
Já classificado e com a liderança geral garantida, o Bahia poupou o elenco principal na última rodada da Copa do Nordeste e, na quarta-feira (27), enfrentou o Botafogo-PB com o sub-20 em duelo que terminou em goleada para o Belo. Comandante do Tricolor de Aço no Almeidão, Rogério Ferreira citou o aspecto emocional do jogo e destacou o aprendizado no revés.
“A gente já sabia que seria um jogo difícil. Entramos com alguns atletas que chegaram há pouco tempo no clube, fizemos praticamente só uma partida nesse novo ciclo, pelo Campeonato Baiano. Acho que eles souberam lidar bem até um certo ponto, a gente sofreu desde o início, conseguiu se equilibrar no meio do primeiro tempo, mas continuou sofrendo perigos. Saímos do primeiro tempo conscientes de que precisa de ajustes”, iniciou.
“E a gente volta um pouco melhor, mais equilibrado. Mas depois que o placar foi aberto vem o emocional, são jovens. A gente oscilou por alguns minutos e, com o segundo gol, todas as ações passaram a ser mais difíceis. No fim das contas, temos que tirar algo de proveitoso. Isso faz parte da carreira deles e da minha. A gente não veio aqui para sofrer uma derrota, mas vai servir de aprendizado”, acrescentou.

Sobre a estratégia de preservar o elenco principal, visando o clássico decisivo no domingo (31), o técnico explicou a importância de equilibrar as cargas para os próximos compromissos do Bahia na temporada.
“A equipe principal fez por merecer a oportunidade de treinar num calendário tão conturbado. Qualquer equipe sensata nessa situação, usaria essa semana para equilibrar as cargas depois de uma sequência muito dura. A gente veio para representar o Bahia da melhor maneira possível e espero que num futuro muito próximo a equipe sub-20 esteja apta para entregar melhores desempenhos e resultados”, concluiu.
Próximo jogo do Bahia
O Esquadrão volta a campo no domingo (31), às 16h, para a primeira final do Campeonato Baiano contra o Vitória, no Barradão.
0 comentários