Segundo o vice-presidente do Santa Cruz, Marco Benevides, clube quer manter relação próxima com o torcedor vista durante Pernambucano
Iniciando o primeiro mês sem jogos no ano de 2024, o Santa Cruz segue trabalhando em sua reestruturação para manter as atividades ao longo dos próximos meses. Sem calendário oficializado até o início de 2025, mas ainda na luta por uma vaga na Série D, a diretoria coral vem mapeando outras formas de manter a mobilização do torcedor e gerar rendas com a utilização do Arruda.
Dessa forma, uma questão que vem sendo estudada pela cúpula coral é a abertura do Arruda para público em alguns jogos de campeonatos de base, entre eles, o Campeonato Pernambucano sub-20, no qual o Tricolor foi vice-campeão em 2023, e que se inicia em abril. Contudo, o vice-presidente do Santa Cruz, Marco Benevides, apontou que é necessário ter prudência, devido aos custos para utilizar a praça esportiva.
“Quanto a abrir o Arruda para os jogos da base, estamos avaliando, mas sabemos que é preciso agir com prudência. Não adianta abrirmos o estádio para termos um público baixo, pois sabemos que o custo é elevado. Contudo, em jogos pontuais, em que avaliarmos que existe a necessidade desportiva e que podemos usar disso para termos ações com os torcedores, acredito que será feito”, explicou.

Santa Cruz quer manter proximidade com a torcida
Outra estratégia adotada pela diretoria coral para fazer com que os torcedores sigam próximos do clube durante o hiato de jogos foi a manutenção do departamento de marketing e comunicação, visando estar em contato direto com a massa tricolor. Além disso, Benevides fez questão de enaltecer o abraço da torcida durante a disputa do Pernambucano, que levou mais de 100 mil torcedores ao Arruda em sete jogos.
“Acho que a relação entre o clube e a torcida durante a temporada foi muito próxima. Nosso jogo com o menor público foi para 13 mil pessoas e tivemos mais de 100 mil de público somando todos os jogos. Entendo que houve uma aproximação da torcida com o clube. Nós, da diretoria, por exemplo recebemos torcedores que tinham sugestões para nós e aproveitamos para fazer um tour pelo Arruda com essas pessoas dando abertura para que esse torcedor participe”, salientou.
“Temos o interesse (de seguir perto), tanto que mantivemos parte da estrutura profissional de marketing e comunicação do clube, porque entendemos que se faz necessário, por ser a maior fonte de receita do clube, essas atividades que ressaltam a proximidade com o torcedor”, reforçou o dirigente coral.

0 comentários