Duelo pela Copa do Nordeste acontece na semana que vem na Arena
O recente atentado contra a delegação do Fortaleza que deixou seis jogadores feridos e histórico de brigas entre torcedores envolvendo times cearenses e pernambucanos motivaram a Federação Cearense de Futebol (FCF) a solicitar ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para que o duelo entre Sport e Ceará, pelas quartas de final do Nordestão, não seja realizado em Pernambuco ou com portões fechados.
E diante do pedido da FCF, o STJD intimou nesta terça-feira o Sport, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e a Polícia Militar de Pernambuco para que, no prazo de 24 horas, “se manifestem quanto a viabilidade da realização da partida com absoluta segurança da equipe postulante e respectivos torcedores, ou, alternativamente, a possibilidade de jogar com portões fechados e/ou em outra localidade”.

Em contato com o NE45, ainda na semana passada, Mauro Carmélio, presidente da FCF, já havia adiantado que a federação e o Ceará iriam tomar providências em relação à segurança da partida, mas que a mudança de local não seria solicitado.
FPF se manifesta sobre intimação do STJD: “encenação teatral”
Diante do pedido da FCF e da intimação do STJD, o NE45 também procurou o presidente da FPF, Evandro Carvalho, que num tom bastante tranquilo, analisou a situação como uma “encenação teatral” por parte do presidente e “amigo” Mauro Carmélio, e disse estar tranquilo sobre o caso.
“Defino com uma frase: encenação teatral. O presidente da FCF, meu querido amigo Mauro, está buscando autopromoção. O pedido é ridículo. Me admito que advogados se submetam a assinar esse tipo pedido. É realmente surpreendente. Mas a preocupação em relação a isso é zero”, declarou Evandro.
Sport x Ceará
Sport e Ceará vão se enfrentar no dia 10 ou 11 de abril, de acordo com a tabela básica da competição divulgada pela CBF, que ainda irá detalhar o cronograma. As quartas de final ocorrem em jogo único, com a partida sendo disputada na casa do time de melhor campanha na primeira fase. No caso, a Arena de Pernambuco.
Quem vencer avança às semifinais, enquanto um eventual empate leva a disputa para os pênaltis. Quem passar no duelo entre pernambucanos e cearenses, encaram nas semifinais o vencedor de Fortaleza e Altos-PI.
0 comentários