Esquadrão tem sequência de jogos com Nordestão e Série A no roteiro
Depois do baque no último domingo, com a perda do título do Baiano para o rival, o Bahia quer virar a página e focar na sequência da temporada. Ao menos é o que prega o meia Thaciano, que lamentou o resultado negativo diante do torcedor, mas logo projetou o jogo decisivo pela Copa do Nordeste.
“Jogando no Bahia a obrigação é sempre vencer. Não podemos nos esconder disso. A torcida vai cobrar e com razão, principalmente dentro da nossa casa. Queríamos muito esse triunfo, esse título para comemorar junto a festa que eles fizeram aqui para a gente. Mas agora é levantar a cabeça, que a gente possa conseguir essa classificação”, projetou em fala após o jogo.
O confronto mirado por Thaciano é contra o Náutico, na próxima quarta-feira (10), às 21h30, novamente na Arena Fonte Nova, desta vez pelas quartas do Nordestão. Em jogo único e apenas com a vantagem do mando, o Esquadrão terá que vencer o Timbu para avançar de fase. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.

Bahia de olho no Nordestão
O elenco tricolor, que não teve dia de descanso após a decisão do Estadual, se reapresentou nesta segunda (8) para iniciar preparação mirando o duelo contra os pernambucanos. Ao todo, serão apenas dois dias de trabalho. Thaciano, no entanto, prefere focar no que pode ser feito e evita lamentar.
“A confiança do grupo tem que ser mantida. Claro que o clássico diz muita coisa, mas também estamos trabalhando. Temos que ficar chateados, claro, ver o que fizemos nesse campeonato. Não é jogar tudo fora. Chegamos na final com um clássico, mas teve o investimento e tudo. É levantar a cabeça, porque quarta já tem e sábado também”, finalizou.
Depois do Timbu, o Esquadrão tem o Internacional, no Sul, pela frente. O compromisso, marcado para o próximo final de semana, é válido pela estreia da equipe tricolor no Brasileiro da Série A.
0 comentários