Jogadores tricolores foram citados por embates ao fim da partida
Apesar do título decidido com a bola rolando, o Ba-Vi teve desdobramentos após o apito final. Depois de perder o título em casa, diante do torcedor tricolor, parte do elenco do Bahia foi tirar satisfações com o árbitro Emerson Ricardo, que citou na súmula jogadores como o goleiro Adriel e o atacante Biel, além de objetos arremessados.
O arqueiro, por exemplo, foi expulso. De acordo com Emerson, a razão foi uma ‘agressão’ ao árbitro Luanderson Lima. “Informo ainda que o atleta deu um tranco no oficial de arbitragem, protestando de forma irônica, aplaudindo e suas palmas atingiram o rosto do assistente”, traz o documento.
Já Biel se dirigiu diretamente ao árbitro principal, que disse ter se sentido ofendido. “Reclamando de maneira acintosa e agressiva proferindo as seguintes palavras: “Você é incompetente, vagabundo, estava comemorando o título do Vitória”, explicou.

Riscos após os 90 minutos do segundo Ba-Vi
Ao fim do jogo, os jogadores do Vitória – que não tinham o torcedor rubro-negro presente – optaram por comemorar próximos à torcida rival. O que gerou focos de confusões, sobretudo quando objetos foram arremessados em direção ao gramado, onde estava o grupo rubro-negro.
Na súmula, o árbitro Emerson Ricardo classifica a movimentação dos atletas como “arriscada” e afirma ter “comprometido a segurança do evento” na Arena Fonte Nova. Abaixo, confira trecho do documento sinalizando o ocorrido.
“Fui informado pelo comandante do BEPE, Ten. Cel. Helbert Vinhático, que os atletas da equipe mencionada se posicionaram e comemoraram de forma provocativa em frente a torcida”, informou.
0 comentários