Sampaio Corrêa e Moto Club se pronunciaram sobre o imbróglio
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) condenou, nesta quinta-feira (18), o Tuntum a perda de seis pontos por uma escalação irregular no Campeonato Maranhense. Com isso, a semifinal disputada entre o clube e o Maranhão será anulada e, consequentemente, a primeira partida da final entre MAC e Sampaio Corrêa também.
A Federação Maranhense de Futebol não esteve presente no julgamento e será notificada, precisando se posicionar sobre a reclassificação das equipes envolvidas.
Com a confirmação da punição, o Moto Club, quinto colocado na primeira fase, ultrapassa o Tuntum e entra no G4, tomando sua vaga na semifinal contra o Maranhão. O clube se posicionou nas redes sociais, ressaltando a importância de contestar a escalação irregular, e contextualizou a atual situação da competição.
“O Moto sempre teve razão em contestar a irregularidade do Tuntum em escalar um jogador suspenso durante o Campeonato Maranhense. Assim, o infrator perde seis pontos e o Moto passa a entrar no G-4, como determinou o STJD”, disse em nota.
O Sampaio Corrêa também divulgou uma nota oficial na tarde desta quinta-feira (18), informando ao torcedor a anulação do primeiro jogo da final contra o Maranhão, que terminou empatado em 3 x 3. Na nota, o clube também informa que aguarda o posicionamento da Federação Maranhense de Futebol para reorganizar o seu planejamento.
Nota do Sampaio sobre o Campeonato Maranhense
COMUNICADO
O Sampaio Corrêa Futebol Clube tomou conhecimento, no início tarde desta quinta-feira, 18, que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu a equipe do Tuntum com a perda de seis pontos, devido a escalação de um jogador irregularmente.
Desta forma, o primeiro jogo da final foi anulado, e a semifinal do Campeonato Maranhense precisou ser alterada, sendo confirmada, agora, a disputa entre Maranhão Atlético x Moto Club.
O presidente Sergio Frota informou que vai aguardar um posicionamento oficial da Federação Maranhense de Futebol para reorganizar o planejamento da equipe Tricolor, que já estava em processo de preparação para o segundo jogo da decisão. No entanto, terá que reorganizar todos os planos logísticos com a comissão técnica.
0 comentários