publicidade

">

Em noite histórica, Fortaleza vence o Boca Juniors no Castelão lotado pela Sul-Americana

Fortaleza, CE, Copa Sul-Americana, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 25 de abril de 2024

COMENTE

Em uma das maiores noites da história do Tricolor do Pici, uma vitória com méritos contra o Boca com o Castelão lotado

Uma noite histórica no Castelão para o Tricolor do Pici, diante de uma das camisas mais pesadas do continente. O Fortaleza cresceu no segundo tempo e venceu o Boca Juniors por 4 x 2 nesta quinta-feira (25), pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

No primeiro tempo, o Tricolor fez um jogo equilibrado com o time argentino, mas ficou com a sensação que poderia mais. No segundo tempo, deslanchou e construiu uma grande vitória. Lucero e Pikachu, duas vezes cada, marcaram para o Leão. Merentiel e Zenón descontaram para o Boca.

Torcida do Fortaleza encheu o Castelão em duelo contra o Boca Juniors, pela Copa Sul-Americana
Foto: Gabriella Gonçalves/Fortaleza EC

Classificação da Copa Sul-Americana

Com este resultado, o Fortaleza vai a nove pontos e segue na liderança do Grupo D da Copa Sul-Americana. O Boca Juniors continua na 2ª colocação da chave, com quatro pontos.

Próximo jogo do Fortaleza

O Leão volta a campo no próximo domingo (28), quando enfrentará o Red Bull Bragantino às 18h30, no Castelão, pela 4ª rodada da Série A.

Posts
Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Fortaleza cresce no segundo tempo e goleia Boca Juniors

O Fortaleza começou bem o jogo, pressionando a saída de bola e se aproveitou de um Boca Juniors ainda desconcentrado, que errou duas vezes. Na primeira, Lucero recebeu de Pikachu e bateu para fora. Na segunda, ele guardou.

Aos 3, a defesa errou em recuo para Figal, que não conseguiu dominar e deixou a bola para Pochettino. Ele avançou e tocou para Lucero, de cara com o goleiro, bater no canto e abrir o placar.

Lucero, atacante do Fortaleza
Foto: João Moura/Fortaleza EC

Depois disso, aos poucos, o jogo voltou a ficar mais equilibrado e o Boca encontrou espaços para chegar no ataque. Apesar de ter demorado a levar mais perigo à meta tricolor, empatou logo na primeira boa chance. Aos 20, Langani se livrou de dois próximo do escanteio e tocou para Saragueli, que cruzou baixo e Merentiel apareceu nas costas da zaga para marcar.

Os Xeneizes passaram a ter um leve controle do duelo. Aos 27, Fabra soltou uma bomba de dentro da área e a bola passou perto do travessão. Aos 28, Pikachu recebeu de Pochettino, fez um lindo domínio se livrando de Lema e bateu em cima de Romero.

O duelo se equilibrou, mas o Fortaleza parecia “respeitar demais” o Boca Juniors. O time argentino tinha um certo controle, sem sofrer maiores sustos, mas mostrava limitações no ataque. Dava para ver que o Leão podia fazer mais e mostrou isso no segundo tempo.

Lucero, atacante do Fortaleza
Foto: João Moura/Fortaleza EC

O Tricolor passou a ocupar mais o campo de ataque nos primeiros minutos da etapa final e abriu a contagem em cima dos argentinos. Aos cinco, Pochettino cobrou falta da intermediária e mandou na cabeça de Lucero, que cabeceou muito bem no canto esquerdo.

A pressão seguiu, o Fortaleza acreditou e foi recompensado. Aos nove, depois de recuperar a bola próximo ao meio-campo, Pochettino fez um lindo lançamento para Pikachu. O Boca Juniors precisava se lançar ao ataque e assim fez. Mas estava muito ansioso, errando muito e se tornando presa fácil para a defesa leonina.

Nesses espaços que surgiram em campo, o Tricolor transformou o placar em goleada. Aos 17, Machuca carregou pela esquerda e cruzou para Pikachu, que apareceu na segunda trave, livre, para escorar de peito e fazer o quarto gol.

Yago Pikachu, ponta do Fortaleza
Foto: João Moura/Fortaleza EC

O Fortaleza passou a administrar um pouco mais o resultado, esperando para contra-atacar o Boca Juniors, que buscava o ataque a todo custo. Quando o Tricolor baixou um pouco a rotação, os Xeneizes foram perigosos. Zenon tentou de falta, aos 36, e assustou. Ezequiel Fernández bateu da entrada da área, João Ricardo espalmou e a bola ainda bateu no travessão.

Com esse espaço na entrada da área, o Boca diminuiu. Zenon carregou pelo meio e soltou uma bomba. A bola foi em cima de João Ricardo, mas o goleiro não conseguiu evitar e a bola entrou aos 38 minutos. Esse gol serviu para o Fortaleza acordar novamente e garantir o resultado, que foi histórico, com o Castelão jogando junto.

Lucero, atacante do Fortaleza
Foto: João Moura/Fortaleza EC

FICHA DO JOGO

Fortaleza 4

João Ricardo; Yago Pikachu, Brítez, Cardona (Titi) e Bruno Pacheco; Zé Welison (Lucas Sasha), Pedro Augusto, Hércules (Emmanuel Martínez) e Pochettino; Machuca (Moisés) e Lucero (Renato Kayzer). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Boca Juniors 2

Romero; Di Lollo (Advíncula), Figal, Lema e Saracchi; Ezequiel Fernández, Medina, Saralegui e Fabra (Zenón); Langoni (Briasco) e Merentiel (Janson). Técnico: Diego Martínez.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE.
Árbitro: Wilmar Roldán (COL).
Assistentes: Alexander Guzmán e Jhon Gallego (ambos COL)
Gols: Lucero (03’/1ºT e 05’/2ºT) e Pikachu (09′ e 17’/2ºT) (FOR); Merentiel (20’/1ºT) e Zenón (38’/2ºT) (BOC).
Cartões amarelos: Pedro Augusto, João Ricardo, Lucas Sasha e Renato Kayzer (FOR); Merentiel, Saracchi e Pol Fernández (BOC).
Público: 53.428 torcedores.
Renda: R$ 1.730.268,00

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE
">

TRENDING

publicidade