publicidade

Técnico do Náutico vê evolução no trabalho e demonstra confiança por resultado positivo contra a Ferroviária-SP

Náutico, PE, Série C, Últimas

Por Lucas Holanda

Por Lucas Holanda

Postado dia 10 de maio de 2024

Mazola Júnior citou rapidamente os desfalques, mas se mostrou confiante num resultado positivo

Após duas semanas cheias de treinamentos, tendo em vista o adiamento da partida diante do Ypiranga, em razão das fortes chuvas no Rio Grande do Sul, o Náutico volta a campo neste domingo (12), diante da Ferroviária, em Araraquara. Um duelo complicado, mas que o time tem condições de buscar um resultado positivo mesmo longe dos Aflitos, na avaliação do técnico Mazola Júnior.

O comandante alvirrubro avaliou como uma semana de treino normal, mas destacou a evolução da metodologia do trabalho dentro do grupo. Mazola entende que houve uma melhora em comparação ao início.

“Existe uma evolução do trabalho, jogadores começam a decifrar muito mais fácil as informações do que quando a gente chegou. Mesmo não tendo jogo no sábado, a gente procurou criar uma situação parecida (em um jogo-treino) com o jogo. Fizemos quatro semanas de ‘intertemporada’ e estou muito satisfeito com a evolução do grupo”, disse Mazola.


Sobre o adversário deste domingo, Mazola elogiou a Ferroviária, que é comandada por um velho conhecido do treinador alvirrubro: o técnico Vinícius Bergantin, ex-Retrô

“É um time conhecido, conheço bem a comissão técnica. O auxiliar do Bergantin foi meu auxiliar no Ituano e conheço o trabalho do Bergantin. A gente já estudou a Ferroviária e é um time que está com cinco pontos em três jogos, sendo dois fora de casa. Mas com a confiança de que temos condições de buscar um grande resultado lá”, completou.

Náutico - treino  - Mazola
Foto: Gabriel França/CNC

Para o confronto deste domingo, o Náutico vai com cinco desfalques, todos vetados pelo departamento médico: o goleiro Vágner, os zagueiros Joécio e Rafael Vaz, além dos atacantes Cléo Silva e Paulo Sérgio.

Apesar dos desfalques, porém, o técnico alvirrubro se mostrou confiante que a força do grupo será capaz de prevalecer.

“Acreditamos que sim (teremos a evolução), mas tudo dentro da normalidade. Inclusive em uma semana que estamos com alguns problemas físicos, mas vamos contornar e superar com o grande ganho do grupo todo”, finalizou o treinador.

Com quatro pontos em dois jogos, o Timbu encara a Ferroviária às 16h30 deste domingo, na Fonte Luminosa, pela quarta rodada da Série C.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING